Os meus pas de deux preferidos

Não faz muito tempo, fiz um post com os vídeos das minhas variações preferidas. Agora, os meus pas de deux preferidos. Eles também já apareceram por aqui vez ou outra, mas agora estão reunidos em um único post.

Pas de deux cisne negro, O lago dos cisnes, Vladimir Bourmeister.

Essa é a música da primeira versão do pas de deux do cisne negro feita pelo Tchaikovsky, que foi modificada mais tarde. Em 1956, Bourmeister resgatou a versão original e criou essa belíssima coreografia, que consegue demonstrar perfeitamente como Odile seduz Siegfried. É o meu pas de deux preferido. Não canso de assistir e sonho, realmente, em dançá-lo um dia.

Pas de deux final, Branca de Neve, Ricardo Cué.

Sabe aquela coreografia que é impossível assistir sem sorrir? É como eu vejo esse pas de deux da Branca de Neve. Ele é encantador.

Pas de deux negro, A dama das camélias, John Neumeier.

Para mim, esse pas de deux fala por si só, não é preciso assistir ao ballet completo para entender claramente a relação entre Marguerite e Armand. Ele sempre me emociona.

E quais são os pas de deux preferidos de vocês?

14 comentários sobre “Os meus pas de deux preferidos

  1. Olha… difícil escolher… São tantos pas de deux lindos… acho q por isso fico nas codas, que são a minha paixão!!!
    Mas vamos lá…
    – Não sei se conta como um pas de deux, mas eu amo de paixão o “Adágio da Rosa” da Bela Adormecida… Quero poder dançá-lo um dia…
    – Pas de Deux do 2º ato do Ballet “Esmeralda”. Não é o mesmo que aquele apresentado em galas… muito, muito, muuuuuuuuuuuito lindo!!!
    – Grand Pas Classique do ballet Raymonda – Shoooooooooooooooow *-*

    Beijinhos

  2. Gosto muito do grand pas do Sylvia. Achei só o pas de deux, sem variações e coda, o que é uma pena… Dêem uma olhada…

  3. Oi, Cássia, tudo bem? Queria compartilhar algo com vc. Nesse fim de semana aconteceu a apresentação da escola de balé que frequento, a qual consistiu numa adaptação do quebra-nozes. Uma das minhas professoras protagonizou a dança árabe…nunca tinha visto antes. Fiquei apaixonada! Que música intensa! Minha prof dançou lindamente :)
    Depois fui dar uma pesquisada básica no youtube…
    Vc gosta, Cássia? beijão!

  4. Eu acho os pas de deux de O Quebra Nozes e o do cisne branco os meus favoritos!!! Já dançei o primeiro, só falta o outro

  5. Um pas de deux que eu acho liiiiindo de morrer é o de A Bela e a Fera.
    Amo de paixão! (e eu quero dançar um dia com certeza!!)

    Não achei o ballet completo, mas deve ser maravilhoso.

    Beijocas!

  6. Amei!! gostaria de saber tenho 13 anos é muito tarde pra fazer ballet?? Eu poderei um dia ser profissional?
    Obs: Sou muito flexive l, e tenho muita força de vontade! spero a resposta beijos

  7. Cássia,se vc quer mesmo dançar o pax de deus do cisne negro um dia,aperfeiçoe a sua técnica cada dia mais e mais,e não desista,tudo o que sonhamos é possivel com muita persistência e dedicação.Ah,Cassia,ia esquecendo;antes de tudo:acredite em voce!

  8. Realmente esse pas de deux de lago dos Cisnes é lindo! adoro a Svetlana, os braços dela têm uma linguagem incrível.
    Nunca tinha visto nada de A Dama das Camélias, é muito lindo! Só por causa desse trechinho estou apaixonada por esse ballet. Vai pra minha lista de preferidos. Os bailarinos são incríveis! Aurélie passa emoção e sentimento como nenhuma outra bailarina

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

