A maquiagem da personagem

Talvez, um dos aspectos mais relegados dos espetáculos seja a maquiagem. Eu mesma fiz uma série de posts sobre o assunto ano passado e o tratei como se fosse uma coisa básica, só um pouco mais elaborada do que a maquiagem do dia a dia.

Mas não é assim.

Este vídeo do The Australian Ballet mostra duas bailarinas e um bailarino – Kirsty Martin, Amy Harris e Ben Davis – se maquiando para seus respectivos papéis e falando sobre a importância da maquiagem na caracterização da personagem e outras coisas mais. Está em inglês, mas vale assistir mesmo assim.

Anúncios

4 comentários sobre “A maquiagem da personagem

  1. Gostei dessa versão “modernosa” de Raymonda rsrsrs!

    Adoro me maquiar para dançar, mas infelizmente preciso dispor de um tempo bem maior que todo mundo, porque tenho astigmatismo alto, e enxergo mal pacas. Quando estou maquiando outra pessoa, usando meus óculos, faço em dez ou quinze minutos uma make mais elaborada.

  2. Que legal! Pra mim o mais interessante é que os próprios bailarinos se maquiam. Dá pra notar mesmo que depois da maquiagem eles ficaram com “a cara” do personagem.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s