Beleza e tristeza

Comentei algumas vezes que tenho dois blogs pessoais, o Carambolas Azuis e o Cássia Pires. Organizando os arquivos de um deles, encontrei este texto que escrevi em fevereiro de 2009. Curtinho, resolvi compartilhar com vocês.

*

Beleza e tristeza

Coisas boas acontecem com pessoas boas. Palavras da professora de ballet, enquanto abraçava uma de suas alunas, pouco antes de começarem os exercícios na barra. Coque, collant, meia-calça rosa e sapatilha, música clássica ao fundo, um coração magoado e lágrimas escorrendo pelo rosto. Uma cena bela e triste. Tanto peso no coração, tanta leveza no próprio corpo. Em cada bailarina, beleza e tristeza caminham de mãos dadas.

Anúncios

2 comentários sobre “Beleza e tristeza

  1. Lindo! Não sei se é isso mesmo, mas o que entendi e senti desse texto é que mesmo com ploblemas, a bailarina quando entra no palco ou na sala de aula, deixa tudo para trás. O que ela está fazendo na sala é o que importa. Porque querendo ou não ou ballet acaba ocupando uma parte muito significativa das nossas vidas. Eu creio que isso acontece com todo mundo que resolve se envolver de verdade com o ballet e a dança em geral.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s