Ballet Glossary

Estudar técnica clássica é o tipo de coisa que não adianta simplesmente ler. É preciso ver como funciona. Na página do Royal Opera House no Facebook, soube deste Glossário de Ballet.

Não há uma única palavra falada. Só os passos e as legendas. Ou seja, todo mundo consegue entender.

Para ver mais passos, aqui. Ou acesse o canal do Royal Opera House no YouTube, aqui.

Muito amor, hein?! Para estudar, estudar, estudar…

7 comentários sobre “Ballet Glossary

  1. Olá Cássia.
    É a primeira vez que comento aqui, mas acompanho seu blog desde agosto, quando coloquei na cabeça que iria fazer ballet clássico.
    Acho o seu trabalho maravilhoso, seus textos são muito criativos e ajudam muito quem está entrando ou quer “entrar na dança” – pelo menos a mim eles têm estimulado bastante :)
    A partir deste post, eu gostaria de perguntar e de repente até sugerir um novo post: eu sei que vai variar de escola para escola, se o curso é livre ou técnico, mas quais são basicamente os passos que se aprendem nos primeiros anos e como é a evolução do ensino? Porque eu vi outros vídeos deste glossário no youtube e fiquei pensando que tem muita coisa lá que, provavelmente, eu levarei anoooos para aprender! rsrrsrs
    abraços e parabéns pelo blog! :)

    1. Rosane, muito obrigada pelos elogios ao blog. Eu sei um pouquinho só desse assunto, não o suficiente para dizer qual a divisão dos passos entre os anos. Na verdade, a maioria dos passos são aprendidos nos três primeiros anos. Depois, a dificuldade aumenta porque aprendemos outras combinações desses passos, além dos mais difíceis. Aí reside a evolução do ensino: um passo hoje, dois passos juntos amanhã, cinco passos combinados daqui uns anos. Mas pesquisarei sobre o assunto e farei um post mais para frente, pode deixar. ;)

      Grande beijo.

  2. Você já viu o pettit alegro desse glossário?
    é a coisa mais fofa! até tentei pegar, mas a qualidade da pessoa não ajuda muito, rs.

    Beeijocas

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

