A aposentadoria de Darcey Bussell

Como não compartilhar este vídeo? Talvez ele tenha feito parte de um programa, não sei. Mas foi por conta da aposentadoria de Darcey Bussell no Royal Ballet.

Quando a vemos dançar, bate uma tristeza por ela ter saído da companhia… mas quando vemos o final do vídeo, entendemos o motivo e mudamos de ideia.

Variação de Cinderella, segundo ato, de Frederick Ashton.

Anúncios

14 comentários sobre “A aposentadoria de Darcey Bussell

  1. Esse inglês britânico é meio difícil de compreender, mas eu entendi o seguinte: depois de dizer que não queria mais receber tanta atenção, ela comenta que as pessoas a dizem que ela está se aposentando cedo e que poderá voltar ainda, mas, por enquanto, ela descarta essa possibilidade, no fim ela diz que os filhos dela precisam de sua atenção, que ela não pode se dividir.

  2. Ela soube o momento de sair do palco pra ficar nos bastidores, cuidado do espetáculo que agora pertencia a seus filhos… E isso só me fez admirá-la muito mais…

  3. Ela fez bem… aproveitou o máximo que a dança podia lhe trazer e agora se empenha em outro grande papel, mas da vida real…ser mãe é maravilhoso! Se ela for mãe tão bem quanto é bailarina então..
    Tenho um filho de 4 anos e comecei a fazer ballet tem 8 meses apenas (eu tenho 29 anos).
    Não é nada fácil, ás vezes tenho q levá-lo comigo para as aulas até debaixo de chuva, por não ter com quem deixá-lo, aí desvia toda a minha atenção…. mas quando não o levo, todos sentem falta dele….rsrsrs
    Meu marido quer outro filho e eu fico enrolando ele para não ter que interromper o ballet logo agora que estou me encontrando nele… é complicado mesmo….
    Até quando conseguiria levar a gravidez fazendo as aulas?

    Há, estou todo dia por aqui, seu site é perfeito! Parabéns!
    Bjuuuuu
    Elaine

  4. Oi Cássia. Eu tenho um filho de 2 anos e uma filha de um mes! E vou retomar o ballet, claro que só por lazer…profissional é diferente. Te peço um favor divulga pra mim. A escola Pé na Dança aqui de Porto Alegre está montando uma turma nova de Ballet para adultos iniciantes (para iniciar em novembro de 2011). Quem tiver interesse me manda um mail ou add no msn sabrinaconsultorio@hotmail.com
    obrigada
    bj
    sabrina

  5. Sou casada a dois anos e tenho 25 anos. Entrei em acordo com meu marido que só quero ter filhos depois dos 30-31anos e o maior de todos os motivos é o ballet.
    Minha professora diz q é besteira, que dá pra continuar fazendo aulas até certo ponto da gravidez e depois retomar, porém pra quem vive “só de ballet” pode até ser mais fácil de retomar,mas eu que trabalho o dia todo em escritório e faço aulas de 1:30hrs, 3 ou 4 vzs por semana, tenho consciência que se eu parar, provavelmente quando retomar, estarei muuuuuito travada, ainda mais com uma idade mais avançada.
    Voltarei praticamente a estaca zero, isso se eu voltar…
    É uma dúvida eterna que eu sinto, pois sei que o ballet não me dará frutos maiores, por eu ser apenas uma amadora e pode existir a possibilidade de um dia eu ouvir de um médico: “se vc tivesse tentado engravidar mais cedo teria sido melhor….”. Morro de medo de ouvir isso um dia, porém também acho q maternidade é uma coisa que “chega” pra mulher como instinto e que quando isso acontecer, vai ser; e pode ser amanhã ou daqui só 10 anos.
    Não tenho suuuuuuuper apreço por crianças atualmente (outro motivo que não me entusiasma).
    Então estou fazendo o que meu coração manda, que é fazer o que mais gosto no momento (dançar) sem me preocupar muito, pois o que tiver que ser, será.
    Bjs!!

    Tha

  6. uma pena… mas é como as pessoas dizem – quando temos filhos, a vida e a prioridade mudam… Darcey fará falta aos palcos!

  7. No post, eu comentei “quando VEMOS o final do vídeo…” Ela parou de dançar para dar atenção às duas filhas. Não era necessário entender o que ela diz. ;)

    Beijos.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s