London Children’s Ballet

É comum associarmos o ballet para crianças como um meio, não um fim. Ali estão futuros bailarinos profissionais e a dança acaba sendo um fardo, não uma diversão. Sim, sou daquelas pessoas que acreditam que diversão também faz parte do desenvolvimento de uma criança.

Além disso, elas são logo expostas aos repertórios, dançando coreografias que nem sempre refletem a sua idade. Quem nunca viu uma menina dançando a “Variação de Odile”?

Agora, pensem na minha alegria ao encontrar a London Children’s Ballet. É uma companhia formada por meninas de 9 a 14 anos e meninos de 9 a 16 anos. Eles experimentam como é o lado profissional, mas os espetáculos têm “cara” de criança. Sem falar na qualidade das montagens.

E as meninas, TODAS na meia-ponta?

Ganharam o meu amor e a minha admiração.

Para acessar o site da London Children’s Ballet, aqui.

Anúncios

9 comentários sobre “London Children’s Ballet

  1. Que coisa mais linda!
    Eu não sabia que existia.
    Também sou do time de que trabalho de criança é se divertir, seria muito bom se existissem mais como essa.
    Beijos!

  2. Poxa, que coisa mais linda! Eu sou totalmente contra esse ambiente emocionalmente torturante que é o balé para crianças. Sou contra professores/treinadores/coreógrafos que abusam emocionalmente das crianças em nome da suposta disciplina. São traumas para a vida toda.

    Adorei saber que existe uma companhia para crianças que tem esse enfoque mais lúdico. E todos os dançarinos têm técnica, o que mostra que agressividade/extremismo/pressão não é sinônimo de técnica. Sou muito mais a favor de um ambiente de inspiração e amor pela dança.

    E as meninas estão lindas na meia-ponta!

    1. Melissa, é de encher nosso coração de alegria, né? Isso sim é ballet para crianças e adolescentes. Concordo com cada palavra sua e quem dera essa companhia londrina fosse regra e não exceção.

      Grande beijo.

  3. Olá Cássia
    Falando nesse assunto , pesquisei no Google encontrei essa imagem :

    Fiquei chocada !! Como pode , a menina não deve ter mais de 12 anos já na ponta !

  4. Achei excelente, e considero muito importante essa forma de trabalho, justamente quando se trata de crianças em formação, vou divulgar… até mais.

  5. O legal é que eles parecem estar mesmo se divertindo,sem pressão nehuma. Aliás,pressão pra quê? Eles não são profissionais! Se eu tivesse um filho,com certeza confiaria à essa companhia.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s