Pas de trois (2)

Por mais que sejamos apaixonados por este ou aquele ballet, há sempre trechos de um ou outro que nos encantam particularmente. Não sou uma grande fã de A filha do faraó, mas do pas de trois do Rio Nilo eu não me canso.

Além de já ter publicado a coda, quem lê o blog há bastante tempo sabe que a segunda variação é uma das minhas preferidas. Sendo assim, era hora de eu publicar o pas de trois completo.

Divirtam-se.

6 comentários sobre “Pas de trois (2)

  1. simplesmente maravilhoso e perfeito… Me veio até água nos olhos. Cássia, uma dúvida, eu tenho muita dificuldade em fazer a quinta posição, fica aquele vão entre meus pés , sabe?? Até mesmo a primeira posição eu não consigo abrir muito… Minha perna não vira pra fora… Você acha que isso se resolve com o tempo ou é da minha natureza?? Grata.

  2. Que liiiiindo, lindo lindo e lindo. Adorei ! Eu também não sabia da existência desse repertório. Poxa, perfeito. Eu gostei da 2ª variação, e o final então ? Meu Deus, quase morri. A perfeição mata, um dia eu ainda vou infartar assistindo a um repertório.

  3. simplesmente perfeito… sempre me admiro com as variações que você posta :)
    geralmente não conheço nenhuma e fico surpresa quando vejo!!!

    beijos e até!!!

  4. Não conhecia A FIlha Do Faraó,mas assim que assisti fiquei admirada não só com a dança em si,mas com tudo,pricipalmente o figurino que é um espetáculo à parte.
    É uma pena que um ballet tão lindo como esse não tenha tanto valor como os outros,pois sempre dão preferência em montar os mais conhecidos como O Lago Dos Cisnes e tal e deixam tamanha beleza de fora.Gostaria muito de ver esse ballet nos palcos do Brasil.
    Quando toco nesse assunto,penso em tantos ballets que ficam de fora como Pássaro de Fogo,O Espectro da Rosa,Sheherazade e outros que são igualmente belos e pouco(raramente)apresentados e conhecidos.
    Acho que vc poderia fazer um post sobre os ballets de repetório menos conhecidos do público em geral.Que tal?
    Fika a dica.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

