Eu vou perguntar uma única vez

Eu acabei de receber um e-mail do Google a respeito de uma solicitação para a retirada do ar do blog dospassosdabailarina.blogspot.com. A questão é: eu não fiz essa solicitação. Eu dei cinco dias à Clarissa para ela mesma resolver o assunto e, caso isso não acontecesse, eu resolveria isso da maneira que achar que devo.

Mas alguém fez isso em meu nome e eu quero saber quem foi. Jamais, em momento algum, o meu nome deve ser usado para o que quer que seja. Quem decide o que deve ser feito com o nome do meu blog sou eu. Está claro?

Eu quero saber quem usou meu nome sem a minha permissão. Estou sendo bacana de pedir para a própria pessoa se identificar. E se isso não acontecer, eu mesma vou descobrir.

*

ATUALIZAÇÃO: O Google me escreveu novamente, respondendo à solicitação que eu não fiz, mas fizeram em meu nome, pedindo mais informações sobre a questão do direito autoral, pois as informações fornecidas foram insuficientes. Percorri toda a lista de perguntas para efetivar a denúncia – e, por duas vezes, é necessário confirmar se a pessoa em questão “é” o detentor dos direitos autorais ou “está autorizado” a fazer isso, percebe pessoa que usou meu nome indevidamente? – e, enfim, percebi que não há como denunciar, pois a Clarissa não utilizou nenhum conteúdo do meu blog. Usou “apenas” o nome. Mas pelo que notei, isso não é suficiente para tirar nada do ar.

Sendo assim, leitores queridos, deixem essa moça para lá. O link do blog-plágio continuará por aqui, para provar qual é o original. Ele só será retirado se a Clarissa tiver a decência de apagá-lo.

Sim, ela eu deixarei de lado. Você que usou meu nome, não, eu não me esqueci de você.

Voltamos com a programação normal.

Anúncios

12 comentários sobre “Eu vou perguntar uma única vez

  1. Oi Cássia!
    Eu sempre leio seus posts e adoro a grande marioria (sim, discordo de várias coisas que você posta, mas enfim..). Acho triste que alguém tenha feito uma coisa dessas, mas.. Não seria necessário seu login e senha para mandar um e-mail desses para o Google?
    Enfim, bom ver que você continua firme e forte. Vou tentar comentar mais vezes!

    ps: Lindo o novo layout!

    1. Daniella, meu objetivo com o blog não é que concordem ou discordem de mim, mas que conheçam, pesquisem e repensem por conta própria. ;) Sobre o Google, não foi mandado um e-mail para lá. No topo de todo blog do Blogger (todos os blogspot.com), está escrito “denunciar abuso”. Você clica e faz a sua denúncia. Você precisa estar logado numa conta do Google, mas em determinado momento, há uma ficha com as informações do “reclamante” e você coloca nome, e-mail e link do conteúdo plagiado. Foi nesse momento que a pessoa colocou as minhas informações, entendeu? Por isso, recebi dois e-mails do Google dando um parecer sobre tal denúncia que não foi feita por mim. E obrigada, fico feliz que tenha gostado o novo layout.

      Beijos.

  2. Débora, além de deselegante e desrespeitoso, é crime, ninguém pode usar o nome de outra pessoa. E você acha que a pessoa vai se identificar? Aposto que não, hehehe. E continuarei no ar sim… Quase desisti, mas pensei melhor e tudo continuará como está. ;)

    *

    Liz, sinceramente, acho que a menina não usará mais nada daqui, ainda mais depois dessa confusão. E acredita que ela plagiou um outro blog de ballet? Sério, não sei o que se passa com essas pessoas.

    *

    Isabelle, e não é?

    *

    Li, muito obrigada! Eu gostava muito do outro, mas tive de mudar porque queria me desvincular do blog-plágio.

    *

    Tatiana, chateação além da conta, viu. Acabei mudando por esse motivo mesmo. Eu gostava do outro layout, mas enfim…

    *

    Deise, eu quase desisti do blog… Mas mudei de ideia, afinal, não posso deixar que uma pessoa acabe com tudo o que foi construído até aqui. Por isso, ele continuará firme e forte.

    *

    Rachel, eu já me aborreci tanto, mas tanto, mas tanto com essa história toda que nem sei. É melhor deixar para lá, e seguir minha vida tranquilamente, do que me estressar tanto assim.

    *

    Aline, muito obrigada pelo apoio. Confesso, eu quase desisti sim, mas deixei a raiva passar. Nada como o tempo para a poeira baixar. Por isso, tudo continuará como antes.

    Beijos.

  3. Oi Cássia, estou passando para lhe dar meu apoio.
    Amo o blog.. aprendo tanto.. sem querer defender a menina que tentou plagiar o blog.. mas eu imagino que ela adore o blog também.. já o outro “ser” que tentou se passar por você.. sei lá o que estava se passando na cabeça dele.. devia querer muuuuito de defender.. mas não deixa de ser uma falta de respeito e ética.. Espero que todo esse estresse não faça você desistir de postar no blog.. By the way.. amei o novo layout do blog.. Besos..

  4. Ohhh é uma lástima que isso tenha ocorrido!
    MAs não nos deixe sem as preciosas postagens em seu blog! Entro sempre que posso… adorei o novo layout!
    Beijoooos.. e no final tudo dá certo!

  5. puxa Cassinha, que chateação… Você acabou até mudando o layout do blog (que ficou uma graça), para se desvincular do que a outra fez de errado. É por cada uma que a gente tem que passar, vou te falar, viu? Espero que você possa solucionar logo essa questão do uso do seu nome. Bju

  6. Eu estou torcendo para que a pessoa se arrependa e deixe de utilizar o conteúdo deste site.
    Ele é lindo? É!
    É informativo? Cativante etc… Sim!
    Mas é pra isto que a dona o deixou no ar. Pra gente desfrutar desta beleza e não tem a menor necessidade de rouba-la.
    Espero que este problema se resolva logo.
    Bjs

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s