Dicionário de Repertório

Não é de hoje, volta e meia alguém me pergunta o que é coda, adágio, pas de quatre, variação…

“Nossa, Cássia, não acredito! Que absurdo, todo mundo deveria saber isso.”

Absurdo é ficar remoendo dúvidas por vergonha de perguntar. Ninguém nasceu sabendo, certo?

Sendo assim, farei vários posts contendo os principais termos dos ballets de repertório, com explicações e exemplos. Eu iria começar hoje mesmo, mas achei melhor contar a ideia e perguntar: Quais as grandes dúvidas de vocês?

Vamos lá, perguntem, sem medo de ser feliz.

10 comentários sobre “Dicionário de Repertório

  1. Olá!
    Estava procurando por termos do ballet e vim parar no seu blog.Tenho 41 anos de idade e pretendo ingressar no ballet clássico.Sei que terei muitas dificuldades pela minha idade,mas ao ver seus outros posts,fiquei tão feliz e incentivada que decidi dançar.Assim como muitos eu tenho várias dúvidas,não sei de nenhum termo,mas um dia desses olhando sobre ballet na irternet vi o termo suite e paysant e eu realmente não sei o que é.
    Parabéns pelo blog.Ele é uma graça!!!

  2. “Absurdo é ficar remoendo dúvidas por vergonha de perguntar. Ninguém nasceu sabendo, certo?”

    Certo! Adorei.

    Na verdade a minha paixão mesmo é pela Dança do Ventre. Mas acho o ballet lindo e pretendo voltar a fazer aulas. Com certeza ele me trará muitos benefícios!

    Estou com a Akemi… Hehehe.

  3. Eu queria falar que vai ter um festival de dança,no Colegio Militar de Brasilia! Dia 25,26 e 27 de agosto de 2011!

  4. Bom Cássia,eu tenho várias dúvidas.
    Gostaria por favor de saber o que é :
    *coda
    *pas d’action
    *grand pas de deux
    *entrance
    *grand pas classique
    Perdão pela listinha.Eu realmente não entendo nada.
    Espero ter ajudado com idéias para seus posts.
    Um abraço.

  5. Acho que começar com adágio seria ótimo. Tem muita coisa que acho que é adágio,mas na verdade não é. Ah,sim uma vez vi um filme em que a professora pedia para a aluna fazer um primeiro arabesque. Nem sabia que existia isso,mas ficava pensando porque havia tantos arabesques diferentes.

  6. Olá Cassia, tudo bem ? Acho que todos tem certas duvidas sobre o desfecho dos ballets de repertório, e explicar isso seria genial :) acompanharei como sempre … Tenho um blog, iniciante, ams seria legal dar uma olhada : http://balanceouplie.blogspot.com/ obrigada, beijos

  7. Cássia, acho essa idéia fantástica!

    Mas infelizmente minha ignorância é tamanha que não tenho nenhum termo pra sugerir, hahaha.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

