Helena Katz

“A técnica em si e para si não interessa. A melhora técnica só interessa quando vem vinculada a amadurecimento artístico. Pontas seguras ou pernas altas não conseguem evitar o desinteresse quando lhes falta um sentido mais profundo para existir.”

Helena Katz, em Passos corretos em um caminho indefinido, Folha de S.Paulo, 8 ago. 1980.

Além de professora, Helena Katz é uma das maiores críticas de dança do Brasil. Não só, creio que ela traz consigo a própria história da dança em nosso país.

Artigos em jornais, livros, revistas, revistas científicas e sites; cursos, entrevistas, textos diversos. Passear pelo seu site é mergulhar em um mundo de informações e conhecimento.

Para quem realmente quer estudar sobre dança, aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Helena Katz

  1. Técnica sem arte,sem emoção,nada mais é que uma reprodução de passos. Reproduzir,isso até um CD faz. Existem muitos bailarinos com uma técnica maravilhosa,mas que continuam e vão continuar sempre no mesmo lugar. É o que Cisne Negro mostra.Nina só conseguiu destaque na companhia quando resolveu se entregar à dança.Quando as pessoas vão à um espetáculo elas querem se emocionar,se encantar e não observar a técnica em si. Até porque boa parte delas nem sabe se os passos estão sendo executados corretamente. Só querem saber que é lindo. Sei que muitos vão se aborrecer com o que vou dizer,mas ballet sem emoção é muito chato. Já assisti vários assim. Por isso demorei para perceber que amava o ballet. Isso prova que temos poucas bailarinas artistas.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s