Esmeralda

Depois de vários posts longos, uma pausa para descansar a mente e dançar um pouco.

De uns tempos para cá, percebi que ballet clássico nacional é um assunto do qual eu quase não falo. Bailarinos, companhias, vídeos, quase sempre são de fora. Se eu sou brasileira, faço ballet clássico, estudo profundamente o assunto, por que minhas referências têm de ser estrangeiras a maior parte do tempo? “Escassez de informações”, dirão alguns. Tudo bem, basta eu buscar o pouco que é produzido por aqui.

Sendo assim, isso mudará daqui em diante. Para começar, o pas de deux de Esmeralda, com Cecília Kerche, uma das nossas maiores bailarinas, e o argentino Hernán Piquín. Infelizmente, cortaram a variação masculina. Mesmo assim, deleitem-se! É lindo.

Observação: Não se assustem quando o som “desaparece” no momento das palmas para a Cecília Kerche; depois ele volta.

13 comentários sobre “Esmeralda

    1. Sarah, muuuuuuuuuito obrigada, eu amei os vídeos. Para mim, a Alina é uma das melhores Giselles que já existiram. E quando ela dança com o Kobborg, fica ainda mais especial. Obrigada mesmo.

      Grande beijo.

  1. Isso ai valorizando o nacional ! xD
    Acho que do repertório a variação que eu mais gosto é essa da esmeralda, linda linda, e a música fica na minha cabeça por horas.
    Mas que sacanagem o som acabar justo na hora dos aplausos.
    ahuah bjos.

  2. Ahhh a Cecília Kerch é demais! é incrivel como ela sente a música!!!! As bailarinas “made in Brazil” são excelentes tb! Beijão Cássia

  3. Cássia seu blog é um achado, principalmente pra mim que sempre quis voltar a praticar ballet, você me deu mais forças pra começar de novo! Obrigada, vou te acompanhar sempre.
    bejos

  4. saudades de vc, Cassinha!
    e saudades do Ballet!
    Que Deus abençõe sua vida!
    bjim da xará Cássia Motta
    :)

    1. Xará, quanto tempo! Eu sumi porque não tenho mais Orkut, viu?! Se quiser me reencontrar, estou lá no Facebook. ;) Deus abençoe você também.

      Beijo gigante.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

