Para se divertir

Os dias andam um pouco cheios do lado de cá e ando sem tempo para pesquisar os posts que quero fazer. Mas não vamos ficar sem assunto, certo? Por isso, para descontrair, vou propor uma brincadeira.

Sei que gostamos mesmo é de ballet clássico. Mesmo assim, lá no fundo, toda pessoa que ama dançar guarda uma cantora pop dentro de si. Podem confessar…

Quando eu tinha uns 12 anos, eu queria ser backing vocal da Madonna na turnê Blond Ambition. Mentira, eu queria ser a própria.

Pronto, acabei com a minha reputação.

Em 1991, foi lançado o documentário Truth or Dare (Na cama com Madonna), com os bastidores dessa turnê. Quando passou na televisão, eu gravei em VHS e assistia apenas aos momentos do show. Vi tantas vezes que praticamente decorei as músicas e as coreografias.

Os meus preferidos eram Express Yourself, Keep it Together e Vogue.

Quem quiser assistir a mais vídeos da turnê, aqui.

Detalhe: não era nada fã da Madonna. Continuo não sendo. Mas aquele show com dança do começo ao fim, eu achava incrível.

Quem é a cantora que faz vocês arrastarem o sofá da sala e dançar sem medo de ser feliz?

Anúncios

14 comentários sobre “Para se divertir

  1. É assim mesmo que penso. Vou aprender a ensinar os passos com perfeição. Espero “tirar de letra” mesmo rsrs
    Obrigada pela força, beijos

  2. Nossa, eu tenho certeza que não cresci ainda!! Como tu mesma falaste no início do post, o que nos move é o ballet clássico, mas o pop é algo que faz parte da minha vida desde que me conheço por gente. Lembro de me apresentar em aniversários, com a minha irmã, dançando as coreografias do Menudo pra toda família. Depois, nas reuniões dançantes, a gente ficava imitando as coreografias da Madonna (deusa!). Hoje em dia eu perdi a parceria das amigas e da minha irmã (elas cresceram né) mas eu continuo enlouquecidamente aprendendo as coreografias da Beyónce, das Pussycat Dolls, da Shakira, da J-Lo, da Fergie… Não saberia escolher uma só. (Eu, que nem tinha uma reputação contruída aqui no blog, agora nada possuo) Decidamente, no que diz respeito às divas do pop, as sapatilhas de ballet ficam enlouquecidas pra dançar (de um jeito diferente, é claro).

  3. na minha adolescência era a cindy lauper agora que fiquei velha…rs….mas atualamente são cher e caro emerald……

  4. Nossa, tenho mtas cantoras pops dentro de mim!!

    Britney, J-LO, Pussycatdolls (dançam mto), Cristina Aguilera… Mas qdo toca Shakira, não consigo ficar parada!!! rs

  5. Eu já dancei muito Backstreet Boys, Spice Girls e Britney Spears. Costumava dizer que eu só tinha 2 propósitos na vida: 1) Ser bailarina dos Backstreet Boys 2) Ser a própria Britney e dançar com 100 bailarinos atrás de mim no Maracanã!!! hahahaha

  6. Passei por varias fases, mas quando era criança já quase adolescente eram as Spice Girls
    e eu realmente me passava por elas fazendo showzinho com as amigas hahahaha era bom demais!
    na verdade, adoro aprender coreografias de artistas…no comecinho da carreira da Britney ela tbm me fazia arrastar o sofá. Sempre gostei de pop chiclete mesmo. E é, vamos acabar com reputações…além de me achar uma Spice Girl (a Emma ainda…) eu sempre dizia que ia ser bailarina dos Backstreet Boys hahaha

  7. Spice Girls! Sempre quando escuto dá saudades, costumava dançar com minhas amigas, sabíamos as coreografias, e até hoje me lembro do refrão de alguma shehehehe.

  8. Eu adoro as coreografias da Blonde Ambition! Mas, diferente de vc, sou fã da Madonna! Quando eu tinha uns 15 anos, sabia a coreografia da Express Yourself. Rs. Não posso negar que tb sabia as coreografias (que são bem mais simples) das Spice Girls…
    Beijos!

  9. como eu AMO e DANÇO muito jazz, fico louca com as músicas da Madonna e da Britney Spears…Não sou fã delas, mas as batidas das músicas são demais para dançar jazz,,,,, Mas, por incrível que pareça, por mais que não haja tantas músicas agitadas (mas as que tem são DEMAIS para mim), meu amor e devoção eternos são de SIR. ELTON JOHN!!! Saio pulando com crocodile rock, someday out of the blue, entre muitas outras, tanto que no ano passado o pas de deux que dancei foi com a música The One. Eheh, falei tb!!! Bjus

  10. Quando eu tinha 12 anos dançava ao show das Spice Girls diariamente com minha irmã e uma amiga, eu era a Sport Spice, minha irmã a Scary Spice e minha amiga a Ginger Spice.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s