Revista de Dança

Desenvolvida por Flávia Fontes Oliveira e Marcela Benvegnu, a Revista de Dança “nasceu de uma brincadeira e virou ideia fixa. Falar de dança, viver de dança, estar envolvida com a dança. Gostaríamos de falar do que quiséssemos, sem problemas de espaço ou de edição. Colocar no ar pautas que nos parecem interessantes e importantes, mas quase sempre longe dos planos de uma revista comum”.

Quem pesquisa sobre dança sabe o quanto é difícil encontrar informações sobre o assunto no Brasil. Conhecemos bailarinos, coreógrafos, ensaiadores, professores, companhias lá de fora. É bacana? É. Mas e o que acontece no nosso país?

A Revista de Dança supriu essa lacuna. Entrevistas, perfis, críticas, informações, conhecemos quem são aqueles que têm, na dança, seu projeto de vida. É leitura obrigatória, mesmo.

Pois eu tive a honra de ser convidada para responder a uma pergunta para a revista. Fiquei muito feliz pelo convite, pois a leio sempre e a seriedade do trabalho salta aos olhos.

Esta sou eu em plena aula de ballet, em 2008.

Quem quiser ler a minha resposta, aqui.
Para acessar a Revista de Dança, aqui.

6 comentários sobre “Revista de Dança

  1. Cássia,

    Obrigada pelas palavras. Ficamos felizes com seus comentários. Espero que um dia a gente se conheça pessoalmente e possa conversar sobre nosso assunto favorito.
    um beijo e até breve!
    Flávia e Marcela

    1. Flávia e Marcela, eu que tenho de agradecer pela delicadeza das palavras de vocês. Achei lindo o “dançar com as palavras”. Também espero conhecê-las pessoalmente, para a gente conversar bastante sobre nosso assunto favorito.

      Beijos às duas.

  2. Ami!!! <3
    Acredita que estou mega ansiosa por hoje??? Quem dirá na sexta e no sábado, né?!
    beijos amor meu!!! até mais tarde!!!

  3. parabéns Cassia, já li a sua resposta para a revista, mostrando todo seu amor pela dança, Bju

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

