Rubis

Em março, eu assisti ao vídeo de Jewels, de George Balanchine, com a Ópera de Paris. Fiquei maravilhada, como vocês leram aqui.

Pois, pela querida Paola, soube de duas partes completas do espetáculo. No Facebook, ela publicou “Esmeraldas”. Ao clicar no vídeo, nas indicações ao lado, encontrei a minha parte preferida, “Rubis”. Como não compartilhar, especialmente quando há a participação de Aurélie Dupont?

São quase 20 minutos de vídeo. Divirtam-se.

Quem quiser assistir a “Esmeraldas”, aqui.
Quem quiser assistir a “Diamantes”, aqui.

Fonte: Facebook, Paola Bartolo

8 comentários sobre “Rubis

  1. Engraçado… Não gostei tanto. Não sei o que não me agradou, exatamente… Mas acho que a coreografia, muito “serelepe” e sexy. haha
    Assisti Esmeraldas e, apesar de fazer mais meu estilo, ainda achei vazio. Pode ser que o tema não tenha feito muito sentido na minha cabeça. Pode ser que eu tenha que estudar mais sobre as características das pedras para ver alguma ligação entre dança e jóia… Beijo!

  2. Eu tenho esse balé inteiro, amei a parte dos rubis, mas confesso que dormi na parte dos diamantes,=/. Não é ruim, mas quando eu assisti estava cansada e com sono e a música contribuiu e acabei pegando no sono, quando acordei fiquei com preguiça de assistir o resto e acabei não vendo ele inteiro até hoje.

  3. Eu amo Balanchine. Seu estudo neoclássico me enanta e ainda como professora ele proporciona criações que facilitem o trabalho dos alunos na busca da perfeição na execução.
    A arranjo coreográfico, os passos, as colocações… me inspiram como bailarina e principalmente como professora!!!

    Amo de paixão (me encanta Rubi como bailarina,… preferido tipo assim!!!! hihihi)

  4. No segundo semestre, o Royal vai apresentar Jewels com o Thiago e a Marianela. Dá vontade de ir a Londres assistir.

    1. Adriano, deveria existir pacote turístico para esse tipo de coisa, né? Pense que demais, faríamos excursões só para ver as companhias de ballet ao redor do mundo, hehehe. Queria muito ver Jewels com os dois, muito mesmo!

      Grande beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

