Ajudem a bailarina!

Há tempos estou pesquisando sobre duas coisas que quero comprar, mas não consigo encontrar. Vocês me ajudam?

Sapatilha de ponta

Para mim, a sapatilha ideal tem três características: caixa baixa, largura média e palmilha macia. Quanto menos volume e peso na caixa, melhor.

Vocês logo pensaram na Gaynor, certo? Mas eu preciso de uma sapatilha nacional e, infelizmente, nem sempre as marcas possuem várias larguras de caixa para um mesmo número; as caixas são altas, talvez por conta das ponteiras; e as palmilhas são duras, mesmo as mais macias. Sim, eu uso ponteira, mas a minha é biqueira de silicone, porque é bem fina.

Deu para entender o que preciso? Prestem atenção nas sapatilhas da Natalie Portman.

Fonte: Cena de Black Swan. Divulgação. (Clique na imagem para ampliá-la.)

Ela usou Freed, mas existe algum modelo similar de marca nacional? Eu estou usando a Mushilan (superparecida com as sapatilhas à direita da foto), da Capezio, mas a gáspea é alta e isso está me atrapalhando um pouco. Nesta próxima imagem, da Mariana Gomes no comercial do HSBC, dá para entender melhor, aqui.

Bolsa

Já basta sair de casa usando coque e blusa solta por cima do collant, a bolsa não precisa denunciar que estou indo para o ballet. Por isso, eu quero uma bolsa grande e neutra, assim:

Fonte: Matchbook e Vogue.

Quem disse que encontro? Ou é ecobag aberta e fininha, ou pesada e própria para academia. Existe alguma bolsa semelhante em território nacional?

Agradeço imensamente desde já.

Anúncios

39 comentários sobre “Ajudem a bailarina!

  1. tente uma da kipling, bolsa ou estilo saco, fica uma graça. quanto a ponta, boa sorte na busca. Bjs

  2. Compre uma Freed pela internet! Acredite não é tão caro! As freeds são um número e meio (1.0) a baixo das capezios, eu uso 5.5 na Capezio e 4.5 na freed (largura d no modelo studios e xx no modelo classics)

    1. Clara, muito obrigada pela indicação da Freed. Meu receio é comprar o tamanho errado, mas como eu uso Capezio e você me explicou a diferença entre os tamanhos, quem sabe eu tomo coragem e me arrisco a comprar. =]

      Imenso beijo.

    2. Apesar do post antigo, se alguma bailarina tiver a mesma dúvida, saibam que a Capezio fabrica por encomenda a sapatilha mais adequada para o seu pé. Voce sabia que pode mandar fazer a mushilan com a gáspea curta? Ou uma fouetté com gáspea alta? Você pode encomendar a gaspea mais larga e mais alta, reforço ou duplo reforço de gesso… pra isso é necessário procurar uma loja direto de fábrica. EX: Capezio Joinville, localizem a página no facebook e boas compras ;)

  3. VOCÊ PODE USAR A GRISI DA SÓ DANÇA DA PRA VER ELA NO SITE DA SÓ DANÇA NO CATÁLOGO VIRTUAL CLÁSSICO NA PÁGINA 2

  4. As da Cecilia Kerche são bonitas, mas são rapidamente descartáveis, quebram no lugar errado. Da Freed eu acho a Student (Inicialmente desenvolvida para as estudantes da Royal Ballet School). A palmilha é flexível.
    Brasileira eu acho que a Só Dança e a Balletto são melhores. Sendo que a Balleto é bom pra quem não tem tanta força nos pés (não funcionam comigo.. =(. ). O modelo russo é para todos os tipos de pés e a gáspea é baixa, e também ajuda a valorizar o colo do pé!

  5. Oi Cássia… O post é antigo, mas como “perdi” este na época vou deixar a dica assim mesmo… Não sei se vc já experimentou, mas a grisi da Só Dança é bem molinha e eu acho mto boa para quem está iniciando o trabalho nas pontas (não sou professora, digo como aluna, pq eu uso).

    Bjs.

  6. ALGUÉM PODE ME ENSINAR A FAZER AQUELA COSTURA CIRCULAR QUE PARECE UM CROCHÊ EM VOLTA DA BIQUEIRA DA SAPATILHA??? QUAL É O NOME CORRETO DESSE “TRUQUE” QUE DEIXA AS PONTAS QUADRADAS E FICAM MAIS BONITAS? eXISTE ALGUM TUTORIAL NO YOUTUBE QUE ENSINE PASSO A PASSO?
    oBRIGADAAAAA

    1. Oi Vanessa,
      só esses dias vi sua pergunta,
      existe um tutorial no youtube, mas está em inglês e com fotos, mas vale a pena dar uma conferida. O URL é esse: http://youtu.be/pNTxB2ZY8Eo
      Eu também curto esse “truque”, é lindo.

      Bjuss

      Josana

  7. Se vc gosta de caixa baixa e leve, tente dar uma chance a Giselle da Capézio. A Palmilha é um pouco durinha no início, mas só no início, depois vira um chinelo, bem mole (motivo pelo qual não me serve).
    Bjs

  8. Não se se você já comprou a bolsa, mas achei uma bolsa muito parecida com essa na Pernambucanas, infelizmente não consegui a foto dela no site, mas vi o preço e estava R$79,90, fiquei com vontade de comprar uma pra mim.

    Beijos

    1. Ana, muito obrigada! Não comprei não, estou usando uma ecobag que eu tenho até encontrar uma. Verei na Pernambucanas, pode deixar.

      Beijo gigante.

  9. aah, entendi sim, cássia. sobre a gaynor, vc já pensou em comprar a gaynor direto do site deles? fica em torno de 220 reais, beeeem mais barato dos 400 que pedem aqui no brasil, ou então, pedir pra alguém comprar pra vc de lá mesmo, se vc tiver alguém que more nos eua, de qualquer forma, boa sorte com sua busca ahahaha :D

  10. Cassinha, apesar da palmilha, o modelo standard da milleniun é até que razoavelmente flexível, se quiser tentar acho que você vai se dar bem… Agora, quanto a gaynor, se o problema é grana, sugiro o seguinte: compre ela, parcelado mesmo – na ponta firme (site pontafirme.com.br) eles parcelam, salvo engano, em até 10 vezes. E a economia será grande, porque ela vai durar muito mais do que essas sapatilhas nacionais, quando vc colocar no papel a conta, vai ver que será equivalente. Bju

  11. Eu também estou procurando uma bolsa que não tenha desenho de bailarina e que não seja muito grande e nem muito pequena, porque minha bolsa tá quase explodindo : Sapatilha de meia ponta, short, blusa, casaco (ultimamente tem feito frio), sapato de sapateado, celular, etc … Quanto à sapatilha, eu ainda não uso de ponta mas daqui a um mês eu já posso começar a me preocupar com essas coisas ^^

  12. Deise, eu quase comprei um dos modelos Cecília Kerche, mas não havia o modelo que eu queria. Muito obrigada pela dica!
    *
    Emerson, comprei uma sapatilha Balletto pela internet, mas ficou pequena para mim. Agora ela está parada e novinha. Sobre a Toshie, eu a tenho, mas não me adaptei, a caixa é muito pesada para os meus pés. Mesmo assim, muito obrigada pelas dicas.
    *
    Camila, eu tenho a partner estudante e gosto dela, mas queria testar outras. Se nada der certo, voltarei a ela. Bacana a bolsa, deve caber mesmo bastante coisa! É tão ruim andar com bolsa tão cheia que parece que vai explodir, hehehe. Muito obrigada pelas sugestões.
    *
    Tatiana, talvez eu faça isso mesmo, compre uma bolsa da Capezio. Adoro bolsas que têm mil compartimentos, acho que fica mais organizado. Sobre a Gaynor, por que não ela? Somente pelo preço. Sei que ela é incrível, e ainda terei uma, mas no momento, preciso de uma nacional mesmo. ;) O problema da Millenium são as palmilhas, excelentes para pés bem fortes, mas para mim será um tormento. E muito obrigada pelas dicas, querida.
    *
    Patrícia, eu namoro a Freed, sabia? Acho linda! Sobre a bolsa (ou saco, não sabia que em Portugal se chamava assim!), amei essa que você indicou. LINDA! Sonharei com ela. Muito obrigada pela dica.
    *
    Hanna, a gente conversa em todos os lugares, hehehe. É, talvez eu procure mesmo na Capezio e na Só Dança. E essa da foto vai virar paixão platônica, tudo bem! Muito obrigada pelo comentário, minha querida.
    *
    Érica, não parece ser uma bolsa fácil de achar? Não há em lugar nenhum! Se eu achar também, pode deixar que avisarei você. E muito obrigada.
    *
    Bailarina, bacana essa dica de ver em quiosques de shopping, vou procurar. Muito obrigada!
    *
    Ana, essas gáspeas altas acabam comigo, hehehe. O meu problema com a Mushilan, da Capezio, é justamente esse. Eu experimentei a partnex box, mas a caixa é pesada para mim. É difícil mesmo, meus pés acham que são de uma primeira-bailarina que pode ter sapatilhas feitas sob medida, hehehe. Poxa, pergunte onde a menina comprou, agora estou imaginando a bolsa verdade. Muito obrigada, querida.
    *
    Rebecca, o “problema” é que gosto de usar uma mesma coisa para várias outras. Uma bolsa com estampa de ballet clássico será usada apenas para ir às aulas, mas quero usá-la para ir a outros lugares também, entendeu?
    *
    Adriano, parece ser legal sim, mas ainda estou fissurada nessa bolsa da foto, hehehe. Mesmo assim, muito obrigada pela dica.
    *
    Juliana, você e seus mil links. ;) Muito obrigada! Sabe que namoro as sapatilhas Sansha? Já pesquisei muito sobre eles, mas comprar no Brasil, só em revendedoras, pela internet é mais complicado.
    *
    Ká, muito obrigada pelas mil dicas, depois analisarei uma por uma. E eu entendo o poder da Gaynor, uma hora eu terei a minha, pode deixar. Sobre a sua ideia, até já imaginei qual é, hehehe.
    *
    Milena, linda essa sapatilha Claudia! Eu gosto de bolsas assim mesmo, que dá para ser usada em outros momentos. Vou procurar em outras lojas, quem sabe eu encontro. Muito obrigada pelas dicas.

  13. Eu andei procurando alguns modelos de sapatilha, a que eu achei mais próxima do que você pediu, (pelo que eu entendi) foi a Claudia da Só Dança – https://snetcommerce9.websiteseguro.com/ecommerce_site/produto_143901_2709_Sapatilha–de-ponta-Claudia-SD09

    A minha bolsa de ballet, eu comprei em uma loja especializada em bolsas, ela não “denuncia” que estou indo pro ballet, tanto que algumas vezes minha mãe pega ela emprestada. Espero ter ajudado.
    Beijos, amo seu blog.

  14. Cassinha,

    Eu pensei e pensei e então, refleti mais…
    Vamos lá: sua ponta enquanto não rolar a gaynor pode ser:
    Millenium:
    Pode ser a Standart, ou a Young plus – ambas tem a gáspea normal.
    E sõa um pouco mais flexíveis.
    Mas lembre-se que ao ir comprar o Sr. Miro (vendedor há anos dessa marca vai falar que eu não entendo nada que professora de ballet entende de ballet e é ele quem entende de sapatilhas de ponta, rsrrs Mas vai te fazer provar milhares até vcs dois cehgarem a conclusõa que uma dessas duas são indicadas… rsrsrs)

    Só dança:
    Eu já te indiquei a toshie e sabemos que vc não se adaptou muito bem a ela… muito dura mesmo a normal e gáspea média…
    E a maioria da só dança é assim…

    Capézio:
    Tem a cerrito estudante, que eu particularmente não gosto (particularmente por que eu no meu pé parece nõa dar nenhuma segurança), mas vc tem pés mais bonitos que os meus, pode ser sim uma opção. Mais macia e com a gáspea mais baixa para trabalhar melhor o pé.
    As sapatilhas da família partner tem todas gápea normal a alta.
    Contempora I – gáspea baixa, mas para mim pelo menos dura que dói, mesmo dizendo lá que a palmilha é normal, rs PARA VC INDICARIA mais um teste nesta…
    Contempora II é legal porque tem a biqueira da caixa quadrada (mais larga para favorecer balances, mas a palmilha é mais dura)…
    Gisele muito dura (reforçada) apesar da gáspea baixa…

    Balleto – eu já usei o modelo Russo que tem a gáspea mais baixa (ou normal…) era sei lá… normal.. rsrsrs como todas as nacionais baixa durabilidade.
    Talvez fosse interessante provar… eu não sei onde, pois a comprei em festival…

    Evidence ballet
    Loja nova, do ex diretor de produção da Capézio que separou-se abriu uma nova fabrica em MInas. Eu curto a imitação da gloove foot por ser um pouco mais estreita, as pontas são lançamento recente, não conheço nenhuma e não saberia indicar.

    Na Evolution Pirouette, tem um modelo belíssimo que se chama Pietra, ela é de 1/2 sola e tem um tecido com muito elastano do meio até o calcanhar! Eu amo amo ela, mas ainda acho a gaynor mais confortável. Ela é mais em conta que a gaynor.

    O único problema das nacionais e de outras sapatilhas que não a Gaynor é a chamada durabilidade. UMa vez que a tecnologia da gaynor faz com que vc possa adaptá-la mesmo quando elas estiver muito mole, por um custo bem menor que a compra de outra sapatilha e a durabilidade dela é gigantesca.

    Exemplo: vc me conhece e sabe o quanto eu ensaio e faço aulas e que dou aulas de pontas com minhas pontas. Uso um grau de flexibildiade maior para deixar meu pé mais bonito, o que faz com que minha ponta dure um pouco menos. Ou seja uso-a todos os dias pelo MENOS 1h30 ou 3h por dia.
    MInhas pontas novas duraram 4 meses. qualquer outra teria ido em uma ou duas semanas…

    Falei como bailarina tá?!

    Quanto a bolsa vc me deu uma idéia maior legal, rsrsrsrs, mas eu não sou muito caprichosa comigo mesma, mesmo assim uso uma da capézio internacional… e outra da capézio nacional bege maravilhosa mas gigante…
    ou uso mesmo aquela eco bag da mata atlantica do Pão de açucar… rsrsrs

    Bom fica a dica se eu ajudei!! beijokas

  15. oi cassia, a capezio tem mesmo umas bolsas boas, mas pq vc não quer que seja de ballet? vc tem vergonha? qual é o problema?
    sobre a sapatilha, não posso ajudar, mas mesmo assim, um grande beijo

  16. Cássia, a sapatilha de palmilha mais macia que eu conheço é a Grisi da Só Dança, e a numeração da caixa, salvo engano, vai até a C, que é uma numeração mediana, . O problema é que a gáspea é alta, mas você pode provar. Uma alternativa é a Partner Box da Capézio que tem palmilha mais mole e uma técnica especial pra moldá-la com o secador de cabelo caso seja necessário, a gáspea é baixa, o problema aqui é que não existe numeração de caixa, mas tem a possibilidade de fazer sob medida sai um pouco mais caro, mas pode ser feito.
    Em qualquer caso, as sapatilhas da Só dança e da Cecília Kerche, seja qual for o modelo, você pode escolher a dureza da palmilha e a largura da caixa, mas nessas marcas geralmente a gáspea é alta. E na Capézio, geralmente a gáspea é baixa, mas não dá pra escolher a dureza da palmilha nem a numeração da caixa de um determinado modelo.
    Assim fica difícil né? Hehehe
    Quanto a bolsa não posso te ajudar, apesar de ter me apaixonado por uma parecida com essa num tom verde-musgo que eu vi com uma menina da minha turma do curso. Quase perguntei onde ela comprou, acho que ainda vou perguntar porque é linda hehehe.
    Até mais, espero ter ajudado.
    Beijos

  17. oi Cássia, sobre a bolsa, eu uso de dois tipos, uma de tecido grosso quase que couro e a outra é de tecido de algodão, mas ela também é grossa, pois eu não gosto de nada fino,porque sinceramente eu me empolgo e acabo levando muita coisa para ballet, então tem que ter muito compartimento e ser resistente, eu paguei baratinho nas duas, procura como bolsa esportiva ou casual, que geralmente é mais semelhante a da imagem, creio que em sites é mais caro as bolsas, uma eu comprei nesses quiosques que tem dentro do shopping, tem vários modelos tamanhos e cores, e não são tão caras, mas também há as lojas de bolsas como a le postiche (http://www.lepostiche.com.br/ch/index.aspx), ai é só você escolher a melhor
    bjs e até

  18. Nossa, nem acreditei quando vi esse post, estou há dias procurando uma bolsa nesse estilo, mas até agora não encontrei…
    Estou olhando alguns sites e, caso eu encontre, posto aqui. Beijos

  19. olha eu por aqui haha
    bom, quanto às sapatilhas acho que ainda não posso ajudar >< mas vou perguntar pra minha professoa assim mesmo. Na escola onde eu danço tem uns modelos de bolsas muito bonitas da Só Dança e da Capézio (eu tbm queria uma parecida com a da foto). Vou dar uma pesquisada também ;)

  20. Cassia, minha querida! Quanto a bolsa, eu uso uma da Capezio que, para quem não conhece o nome da marca, jamais imaginaria que é para ballet. Ela é toda vermelha e ENORME, cabe tudo o que você precisar. Tem pouco mais de um ano que comprei ela, por isso não achei no catálogo para indicar o modelo, mas nas lojas da capezio tem uns modelos muito bons que não “denunciam” que você é bailarina, mas tem o nome capezio escrito. Quanto a sapatilhas, porque não a Gaynor? Eu uso, recomendo, é a melhor de todas. Mas, se não quiser, você conhece as sapatilhas da Milleniun? Existe uma infinidade de modelos, e a descrição delas (em especial, com relação a gáspea) você pode conferir nesse endereço: http://www.sapatilhasmillenium.com.br/frameprodutos.htm . Antes da Gaynor, eu usava a millenium. O problema maior dela é em relação a durabilidade, no meu caso, por exemplo, que faz em média 4 aulas usando ponta por semana (mais ensaios) ela não dura mais que 2 meses e meio, mas se você estiver em uma carga menor de frequência, ela deve durar um pouco mais. Espero ter ajudado. Bju

  21. Olaaa Cássia…. quanto às Sapatilhas eu não posso te ajudar muito não, pq eu realmente nao entendo praticamente nada…. eu uso Capézio tb, a Student, e pra mim é boa. Quanto à bolsa, eu uso uma da Nike… ela e esportiva, e parece uma sacola, e ninguem percebe que é de ballet. Paguei 50 reais, numa loja no centro de São Paulo… é essa aqui ó http://todaoferta.uol.com.br/comprar/bolsa-nike-refba2780lancamento-2LTGP93JR1 ela e super leve, e bem prática, cabe o mundo ai dentro, pq eu e minha irma usamos juntas!!!

    espero que eu tenha te ajudado…. um beijooooooo

  22. As sapatilhas da Balleto são bem leves, mas não sei se atendem às suas necessidades. Procure se informar sobre.
    Uma sapatilha qe se parece com a da direita da foto é a Toshie e você pode escolher a largura.
    Espero ter ajudado!

  23. Oiiii Cássia! Uma dica que eu deixo são as da linha Cecília Kerche da marca Capézio. Tem modelos para todos os tipos de pés. Talvez tu já tenha tentado essas, mas nunca é demais a dica!
    Beijos amo o Blog

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s