Altamente emocionante

Sinto pena do Hilarion, morro de medo da Myrtha e das wilis e me emociono quando a Giselle protege o Albrecht. Tudo isso em pouco mais de quatro minutos.

Ballet clássico é lento, chato e sem emoção só para quem não o conhece.

*
ATUALIZAÇÃO: A Juliana acabou de publicar na nossa página do Facebook: o Johan pediu a Alina em casamento, depois de dançarem Giselle juntos (para quem não os conhece, o que acho bem difícil, são Albrecht e Giselle no vídeo acima). Ele apareceu “inesperadamente” para substituir o bailarino que dançaria com ela naquele dia. Vamos lá, todo mundo pegando lenços de papel…

9 comentários sobre “Altamente emocionante

  1. Giselle é o meu ballet preferido *—-*
    É lindo, triste, você sente tantas coisas assistindo à ele … Quando saí do teatro geral tava olhando pra mim, com os olhos cheios d’água. Por dias ele não saiu da minha cabeça … Inesquecível.

  2. Hahahaha… adorei o “morro de medo da Myrtha e das wilis”, pq eu tb…

    Nossa, eu tenho um sobressalto quando alguém vira e me fala “ai, ballet é mto chato… mto PARADO (sempre escuto isso)…”

    Realmente, estas pessoas não sabem o que é ballet clássico!

  3. Toda vez que assisto uma partezinha, lembro porque esse é o meu ballet favorito. E a Alina nasceu para dançar Giselle, a Marianela, como sempre perfeita, etc, etc.

    Olha a última dança da Giselle e do Albrecht, com a Alina e o Manuel Legris (lindíssimo U.U), dançando com o Tokyo ballet (pegue a caixa com lencinhos de papel antes xD):

    É incrível, o cançasso dele, dançando enfeitiçado, a leveza dela, que faz acreditar que seja mesmo um espírito. Eles dois parecem quase nem se tocar, mesmo quando ele a levanta!

    A morte do Hilarion, nessa montagem, é perfeita também. A atuação do corpo de baile é um escândalo ;]

  4. Que isso, Marianela Nunez faz a Myrtha muito bem, e com a Alina no papel de Gisele essa montagem deve ser o máximo. Se bem que eu sou suspeita para falar né? Esse ballet, principalmente a variação da Myrtha, é o meu ponto fraco.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

