A história da plebeia que se casou com um príncipe

Ontem eu acordei às seis horas da manhã para acompanhar o casamento real ao vivo. Só fui pensar no Dia Internacional da Dança depois que tudo já havia acontecido, mas, confesso, o casamento chamou mais a minha atenção do que a data comemorativa.

Sim, eu me emociono com esses grandes eventos e assisto integralmente. De casamentos reais a posses presidenciais. E estou falando sério.

Cheguei a ver algumas analogias entre casamentos no ballet clássico e o casamento real, mas nenhum me satisfez. Eu queria encontrar algo que encaixasse perfeitamente. De tanto pensar, esqueci o óbvio: qual ballet poderia ser melhor do que Cinderella? A história que conhecemos desde pequenos, a plebeia que se casou com um príncipe.

Para dar o tom real da homenagem, Royal Ballet, claro!

Eu já falei sobre o ballet Cinderella aqui, mas não podia perder a chance de falar novamente.

Anúncios

7 comentários sobre “A história da plebeia que se casou com um príncipe

  1. já havia assistido um pedaço desse ballet com a Alina..e é mto lindo pq ela é mto expressiva,mto delicada e doce..interpreta muito bem e fica lindo..

    Feliz dia da dança à todos!!
    bjs

    1. Rainha dos cisnes, muito obrigada por ter me avisado! Se você não me dissesse, eu jamais saberia. Isso vai virar um post, pode deixar. ATUALIZAÇÃO: Rainha dos Cisnes, eu entrei em contato com a escola e mudaram o post plagiado. Agora, ele não tem mais a ver com o meu texto, só mantiveram a ideia. Sendo assim, o assunto foi resolvido, por isso eu tirei o link do seu comentário, tudo bem? Obrigada mesmo pelo aviso.

      Grande beijo.

  2. Lógico que o Dos Passos da Bailarina não pode ficar de fora das comemorações, né? Acho que o sonho do príncipe encantado está no imaginário de toda moça. É por isso que os contos de fada existem. Sabe o que eu reparei (talvez seja impressão)? O corte da saia do corpo de baile não é o mesmo da do Lago dos Cisnes? 0.30 mins do vídeo. No caso do Lago, a Odette era ou não uma princesa? Eu tenho as minhas dúvidas, pois em inglês eles usam a expressão “swan maiden” e maiden quer dizer moça, donzela. Bjs

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s