Tamanho não é sinônimo de talento

Quem disse que nós, pequenos notáveis, não arrasamos no ballet clássico?

Evgenia Obraztsova e Daniil Simkin
Foto: Gene Schiavone. Fonte: Evgenia Obraztsova.

*
Eu já falei do Daniil Simkin aqui.

Anúncios

14 comentários sobre “Tamanho não é sinônimo de talento

  1. Sempre fui apaixonada pelo ballet, ms sempre fui muito alta. Hoje tenho 20 anos e estou com 1,85..
    Me sinto envergonhada em começar uma aula com essa idade e com essa altura !

    1. Karol, algumas das grandes bailarinas da história do ballet clássico são altas. Uma delas é a Marie-Agnès Gillot, da Ópera de Paris. Se não me engano, ela tem a sua altura. Não precisa ter vergonha da sua altura, muito menos da sua idade (eu comecei aos 27). Siga a sua paixão sem receio. =) Imenso beijo.

  2. Oi Cássia, meu nome é Karen e eu acompanho o seu blog já faz um tempo, mas nunca tive coragem para comentar. Eu sou bailarina faz dois anos,e sempre me odiei por ter 15 anos e já 1,75 de altura, pois a média aceitável é de 1,60 á 1,68… obrigado pelo post, pois hoje eu me sinto um pouco melhor sabendo que tem grandes bailarinas que venceram o preconceito, o que significa que eu também posso… bjos

    1. Karen, não se sinta mal pela sua altura, porque algumas das bailarinas mais incríveis dos últimos anos têm a sua altura ou são mais altas do que você. Eu sou baixinha, mas tenho de confessar: eu acho que um cisne alto é muito mais bonito! =] Grande beijo.

    1. Vá em frente,lute pelo seu sonho,acredite,você pode se surprender.uita luz.
      Rita

  3. entrei no ballet recentemente,tenho 1,71m e 15 anos.fico com vergonha pq todas sao baixas e apenas eu e outra amiga somos as mais altas e nos sentimos mal.

    1. Girlânia, não precisa se sentir mal, há grandes bailarinas altas. Aliás, é mais fácil encontrar primeiras-bailarinas altas do que baixinhas. Pesquise sobre a Sylvie Guillem, a Darcey Bussell, a Marie Agnès Gillot, a Agnès Letestu, a Dorothèe Gilbert. Eu coloquei esta foto porque eu sou pequenina, tenho 1,50m, e é difícil encontrar bailarinos baixinhos. Quando encontro, fico feliz da vida.

      Grande beijo.

  4. Vc está certa, Cássia… O ballet, assim como o sol, nasceu pra todos hehehe. Viva nossas alturas!!!!

  5. Adoro esses dois. Nossa, não sabia que a Darcey e a Sylvie eram tão altas. Talvez as bailarinaas da Europa Ocidental sejam mais altas. Enfim, os grandes eram “pequenos”. Nureyev só tinha 1.73m. Baryshnikov na faixa de 1.70m. Ele disse que cresceu o mínimo suficiente para ser um primeiro bailarino. Era uma constante preocupação em sua adolescência não crescer o suficiente. Além disso temos Maria Kochetkova e Alina Cojocaru, que parece uma menininha.

  6. Ahh mas lógico que não… Inclusive a maioria das bailarinas são pequeninas, eu acho que deve ser até melhor para girar (não sei da onde tirei isso rs). Vc sabe de alguma bailarina que seja alta, Cássia?

    Eu sou alta, mas queria ser menor… Acho que fica meio desengonçado, sei lá rs.

    1. Marcela, na verdade, a maioria das bailarinas não são pequeninas, elas têm estatura mediana. As realmente baixas são poucas (e poucos), por isso amei essa foto com esses dois pequeninos. E bailarinas altas? Por exemplo, Sylvie Guillem (1,80m), Darcey Bussell (1,77m) e Uliana Lopaktina (não sei a altura, mas ela é alta). Ou seja, você está muito bem de referências. Nada de querer ser menor, hein?! ;)

      Grande beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s