Artistas do ballet

A grande graça deste vídeo é mostrar os vários bailarinos que compõe o The National Ballet of Canada. Os seus nomes, as cidades e países de onde vieram, qual a sua função na companhia. Nós nos esquecemos que atrás de tutus, malhas e sapatilhas, há histórias pessoais, de amor, dedicação, dor, sucesso e fracasso. E que, naquele momento, todos estão juntos por um único objetivo: dançar. Isso não vale apenas para as grandes companhias, mas para cada bailarina e bailarino em cada canto do mundo.

Quando digo bailarina e bailarino, estou falando também de todos nós.

*
O vídeo eu encontrei por acaso. A ideia do post veio de um comentário lindo da Lia, companheira de estúdio de dança, feito no nosso grupo fechado do Facebook: “Abandonamos nossas escolhas sãs e pessoais para viver o ‘louco sonho’ do conjunto, do junto, do fazer pelo próximo, mas que também é nosso.” Ela tem toda razão.

Anúncios

7 comentários sobre “Artistas do ballet

  1. e o q mais amei foi a diversidade das roupas..sem uniformes,cada um de um jeito diferente :collant sem manga,com manga curta,comprida,com blusa por cima,tutu prato,tutu romântico,calça… lindos!!

  2. lindo..

    mas n pude deixar de notar a falta de negros (vi apenas uma)..

    mas fiquei feliz de ver a grande quantidade de asiáticos (já é um começo rsr)
    detalhe:bailarino + asiático = perfeito !

    1. Ana, acredita que eu assisti ao vídeo várias vezes e não tinha notado? Depois do seu comentário, eu revi prestando atenção apenas nas legendas dos bailarinas e encontrei a brasileira, quase no finalzinho! :D Linda ela.

      Beijos.

  3. Adoro videos. Cada vez mais! Estou até produzindo uns, aprendendo sobre… E amo videos de ballet, principalmente de ensaios e bastidores. Mas uma coisa que não aguento mais são essas músicas! Parecem todas iguais, todo mundo coloca uma batidazinha, um eletrônico, meio Anaheim Ballet, parece que ballet tem que parecer divertido pros ‘leigos’ e, para isso, colocam essas músicas. rs Não sei qual tipo de música ficaria bem no lugar, e provavelmente tem a coisa dos direitos autorais e eles preferem criar uma do que usar outra ‘famosa’. Só sei que acho chato… haha

    Beijos!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s