O treinamento

Vocês já devem ter percebido que padeço de um grave problema: cismo com um assunto e ele se torna presente em vários posts seguidos. É o mal das pessoas apaixonadas. Isso cansa? Se realmente cansar, me avisem, porque tentarei oscilar entre os temas daqui em diante.

Black Swan já estreou, o Oscar já passou, mas hoje eu encontrei um vídeo sobre o treinamento de ballet da Natalie Portman. Como eu poderia deixar passar?

Façamos assim: será uma maneira de sair do filme e voltar ao ballet clássico propriamente dito. Prometo.

13 comentários sobre “O treinamento

  1. Olá tenho 24 e estou pensando em fazer ballet com minha filha de 5.Mas nem sei dançar bem e tbm sou muito dura.Vim pedir sua opinião pois se for muito trabalhoso pra mim nem vou iniciar as aulas.Aqui as aulas só serão uma vez na semana o que acho mt pouco,mesmo assim peço sua opinião..grata!!!

  2. Oi, Cássia!

    Não sei se este é o melhor lugar para postar minha dúvida… Comecei há duas semanas o balé clássico. Delícia! Exceto pela pequena tirana que comanda as aulas. Minha professora é tão grosseira! Gostaria tanto que ela me tocasse para indicar-me a posição que devo fazer! Ela fica tão longe dando ordens…
    Parece que encontrei um lugar para desabafar, né? Desculpe-me. Gostaria tanto de um consolo…

    Obrigada e um beijo!

    Joana

    1. Joana, sinta-se em casa aqui e desabafe o quanto quiser. Professoras de ballet tiranas são comuns e elas podem destruir futuras bailarinas, não importa se profissionais ou amadoras. Se você não puder mudar de professora (porque você NÃO merece ter aula com uma pessoa assim), entenda que essa tirania não é pessoal. Ela é grossa, ela precisa mostrar poder, ela não sabe dar aula. O problema não é com você. Deixe ela gritando e abstraia, faça a sua aula, aproveite o que puder e depois vá embora tranquila. Não deixe essa grosseria te acompanhar da porta da escola para fora, tá? Não faz bem e você não merece.

      Grande beijo.

  3. Ah, a menina do Fantástico, Mayara… É da minha escola de dança aqui no Rio, Petite Danse. Ela é uma graça msm, muito poderosa pra idade!!

  4. Vi pelo youtube que Natalie treinou por 2 anos 6x por semana durante 5 horas. O resultado ficou ótimo pra quem fez por 2 anos só… Eu queria ter esse tipo de treinamento, tudo iria se desenvolver mais rápido.
    O problema é… Parece que não existe turmas diárias de várias horas para adultos, essas turmas são sempre da companhia ou de profissionais, já nível máximo, que são pagos pra fazer essas aulas.. =(( Eu tb quero =/

  5. Olá Cássia, conheci o seu blog através do blog da Karen do BalletAdulto,
    parabéns amei o conteudo, pretendo voltar a estudar ballet, mesmo com 20 anos, Agora estou procurando uma escola na minha cidade.
    Beijos

    1. Nathy, muito obrigada! Você já pesquisou na lista aqui do blog? Há um banner no lado direito, há locais do Brasil inteiro. Tomara que você ache uma escola bem bacana.

      Beijos.

  6. Eu não me canso não…
    Eu já conhecia o vídeo, e ela ficou um ano treinando, não sei se vc viu, mas nesse link (http://www.omelete.com.br/cinema/cisne-negro-omelete-entrevista-darren-aronofsky-e-natalie-portman/) tem uma entrevista dela e do diretor… É muito bom saber que ela treinou e muito para chegar onde chegou. Eu fui hj na escola de dança onde eu faço Jazz, e falei do filme, do Oscar, e uma menina falou:”Ela(Natalie Portman) sempre dançou ballet”, quando eu falei dessa entrevista, todas ficaram de queixo caído, e ficamos doida, por um treinamento como o da Natalie… Bjs!

    1. Bbell, eu não conhecia essa entrevista não, muito obrigada. Eu já tinha lido sobre o treinamento da Natalie Portman, sigo no Facebook as publicações da sua “principal treinadora”, a Mary Helen Bowers, mas esse vídeo especificamente eu não tinha visto. Achei bacana mostra ela treinando mesmo! Olha, eu também queria, vamos juntar uma turma e treinar igualzinho? Hehehe.

      Grande beijo.

  7. Bom, eu sou suspeita pra opinar porque amei o filme e por mim tu podes continuar falando dele o quanto quiser… Hehehe.

    Cássia, chegaste a ver uma reportagem que saiu no Fantástico esse domingo? “Brasileira de 16 anos vai apresentar Cisne Negro em Nova York”:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1650276-15605,00.html

    Nessa mesma página há um link pra outra matéria: “Bailarina de São Paulo consegue vaga em escola na Alemanha”.

    A propósito, eu já te disse que adoro teu blog?

    Beijo

    1. Emeline, eu assisti à reportagem no domingo mesmo. Ela é linda, né? A Mayara dançando é encantador! Muito obrigada pelo link, eu coloquei na página do blog no Facebook, com o seu nome, você viu? Obrigada, fico feliz que você adore o blog! E eu também amei o filme… daí, se deixar, o assunto não para!

      Beijos.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

