And the Oscar goes to…

Pode parecer uma imensa bobagem, mas não há uma emoção especial ao ver a Natalie Portman receber um Oscar por interpretar uma grande bailarina? E ainda ao som de O lago dos cisnes

Foto: Kevin Winter/Getty Images

Apresentação da entrega do prêmio de melhor atriz e discurso de agradecimento de Natalie Portman, Oscars, 2011.

Eu soube que ela faria uma bailarina quando o filme ainda estava em fase de produção, e tenho de admitir, eu desdenhei. Passamos tanto tempo assistindo às russas esguias e imponentes, pensei que ela nunca conseguiria dar vida a uma primeira-bailarina. Felizmente, eu me enganei. Ao contrário do que tantas pessoas do “mundo do ballet” disseram, ela fez uma bailarina com tamanha propriedade, com tanto respeito e dedicação, que merece todos os louros. O ballet clássico deveria agradecer à Natalie Portman e ao Darren Aronofsky. Mesmo!

De hoje em diante, Nina Sayers faz parte da história do cinema e do nosso imaginário.

Quem quiser ler seu discurso de agradecimento, aqui.
Sabia que os indicados respondem a um questionário? Por conta disso, descobrimos que o primeiro filme pelo qual Natalie se apaixonou foi… Dirty Dancing! Quem quiser ler, aqui.

Anúncios

6 comentários sobre “And the Oscar goes to…

  1. Devo dizer que sim, fiquei acordado pois tinha certeza de que ela ganharia o Oscar e quase dei um grito quando ouvi o nome dela. Esse Oscar valeu pelos outros que Black Swan perdeu. Parabéns a Natalie pela belíssima atuação que nos levou ao interior da mente de Nina Sayers!!!!!!!!

  2. Eu fiquei acordada até quase 2 da manhã p/ ver esse prêmio, e confesso, que quando começaram a tocar a música, eu fiquei toda arrrepiada… Me senti como se tivessse ganho o Oscar junto dela… Ela ficou tão nervosa, que nem sabia o que estava dizendo.
    E ainda sim, ela disse “Agradeço ao meu amor Benjamim que coreografou o filme, e já me deu o papel mais importante da minha vida”.
    Ai eu fui à loucura! Bjs a todoS!

  3. Vou ter que confessar que antes eu tinha medo da música de O Lago dos Cisnes, mas agora vai ficar gravada na minha mente como “música da vitória”, tipo aquela do Senna. Comparação meio sem sentido, mas fazer o que se eu não sou uma pessoa assim tão normal?

    Obrigada pelo link Cássia.

    Beijão

  4. muito merecido esse oscar! Quando saiu seu post sobre o filme, disse, entre outras coisas, que Natalie merecia a estatueta pela interpretação no filme! Vibrei pelo prêmio dela, foi muito merecido!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s