A tragédia da primeira posição

Para um fim de semana mais bonito, um vídeo que é uma delicadeza! Eu chorei de rir com esta pequena bailarina, não um riso de deboche, mas de graça. Ela é fofa demais.

E vamos combinar? Não importa a idade, às vezes, nós fazemos a mesma coisa.

Fonte: Facebook da querida Patrícia.

14 comentários sobre “A tragédia da primeira posição

  1. Linda de mais, não vejo a hora da minha filha começar…ela fica rodopiando pela sala pedindo para que eu coloque música de ballet! Ela curte…
    Foi bom demais ver esse video, estava aqui estressada com o trabalho e acabo de ter um momento de descontração impagável…rs!
    Ela é uma gracinha, assim como toda menininha dando seus primeiros passos!
    Bjs

  2. tadinha tentou ,tentou mas não conseguiu ficar em primeira posição….mas ela tá de parabéns ela não desistiu, e assim pesistindo q a gente consegue ….ela é mt fofa

  3. Quando criança eu conseguia fazer a primeira posição com naturalidade. Minha humilhação veio na idade adulta, quando voltei para o ballet. Fico oscilando que nem a menina. Que fofinha, ela agachando tentando deixar os pés juntinhos! =D

    1. Ju, quer ver a sua humilhação passar? Eu aprendi a nadar aos 13 anos, em uma escola de natação. No começo, eu afundava usando a pranchinha. Tem noção? Todo mundo ia longe e eu afundava, hehehe. E sobre a menininha, e quando ela faz plié sem querer por que quer virar os pés? Fo-fa!

      Beijos.

  4. Hahahahaha…Achei uma fofura! Perfeccionista desde cedo. Acompanho seu blog já há um tempo e ele foi a inspiração que eu precisava pra procurar escolas de ballet onde moro. Tenho 27 anos e encontrar alguém que começou a dançar com essa idade e passou por tanta coisa boa e não tão boa foi muito importante pra que eu trouxesse o ballet pra minha realidade ao invés de ficar só sonhando com isso. Encontrei a escola, assisti uma aula, mas ainda não estou plenamente convencida justamente porque sou muito que nem a baixinha do vídeo: quero que seja perfeito (Nina Sayers feelings) e uma aula por semana acredito não ser suficiente pros resultados que qro atingir. Mesmo assim, ainda estou na procura e mal posso esperar pra começar. Enquanto isso, fico lendo seu blog – cheio de informações úteis, vídeos lindos e textos mto bem escritos – e sonhando acordada. Parabéns pelo trabalho! Beijo!

  5. Mas sabe o que eu mais gostei??? Quem é que não tenta disfarçar a mão virando en dehors e nada do pé obedecer?!

    Nossa, melhor que o pé que não fica é o bracinho revirando!!!

    Mas eu penso… ela tem “raça”, “graça”, ela não parou de tentar fazer o que a professora dela pediu. Tava lá observando o pezinho das amiguinhas e tentando ficar. Puxando na memoria o que a cabecinha entendeu mas o corpinho não obedecia!!!

    Eu sinto isso em mim, e vejo isso em minhas alunas. A arte mais díficil sem dúvida nenhuma… Mas que as vezes a gente tem que se permitir a dar umas boas gargalhadas com nossas patetices isso tem!!!

    Na aula com a Maestra Natalia Zemtchenkova, ou Natasha, eu e outra bailarina profissional quase perdemos uns cinco minutos tentando obedecer o pedido da maestra achando que tínhamos entendido, até qu eela riu e foi até nos (como a professora do baby) e nos arrumou… vermelhas e sorrindo a bateria quase não saiu, mas depois saiu e bem mais leve, pois junto com a seriedade excessiva levou nosso peso do achar que sabe!!

    LInda postagem Cá!!! beijokas

  6. kkkk, que linda….meu baby class é muito engraçado tbém, no espetáculo montei a branca de neve e os sete anões, um dos anões não queria mais sair do palco no fim da coreografia, ficou dando tchau para a platéia e agradecendo, sorte q a minha branca de neve pensou rápido, pegou o anãozinho fujão no colo e saiu dando tchau…rsrsrsrs, foi só risada…muito bom… é preciso muita paciência com as pequeninas…mas vale muito a pena…beijos

  7. Cássia (meu professor de ballet se chama Cássio rs), que linda menininha rs. Adorei seu blog. Parabéns pelo trabalho.

  8. Que bonitinha, curti muito.
    mas o que vc. disse é verdade.
    eu mesmo acho que me comportei assim, quando comecei dançar, a diferença é que tinha mais de 30 anos na época. garanto que ninguem me achou ” uma gracinha”. que mico!

  9. Ahhhh que fofa! Gente, tira essa menina do clássico e põe no moderno ela vai ser um arraso! Principalmente na hora da improvisação hehehe, até a roupa delas combina mais com o moderno do que com o clássico.
    Eu como tinha que ter algo pra compensar meu jeito estabanado de ser já nasci em primeira posição hehehe.

    Beijos

  10. Aii!!! q fofinha….amo essas baixainhas, fico babandoo quando vj elas dançarem…essa menininha aí do vídeo de tanto ela tentar, ela vai ter a primeira posição mais linda da academia dela…rsrsrsr

    bjussssssssss

  11. SENSACIONAL!!! Gente, todo BABY CLASS é um escândalo!!! Eu amo de paixão ver essas baixinhas, eu fico babando vendo essas coisas… E é o que eu sempre digo – a gente se mata de ensaiar mas, no final, são elas que ganham a atenção máxima! Rsrsrs. Bom final de semana!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

