Giselle (2)

No começo do ano, a montagem de Giselle, do Royal Ballet, foi transmitida nos cinemas de diversos países. Infelizmente, não no Brasil.

O vídeo de divulgação é lindo, não? Adorei a “preparação da bailarina” logo no começo. Aí está um ballet que sempre me faz suspirar, sempre.

14 comentários sobre “Giselle (2)

  1. Mas tenho uma boa notícia!!!
    Esse ano vai passar essa mesma versão de Giselle com a Marianela no Cinemark agora em março!!!

    To super ansiosa, quero muito assistir!!!!!

    Da uma entradinha no site pra ver…

  2. Oi! Achei seu blog e queria saber se pode me tirar uma dúvida. Fiz ballet clássico aos 11 e 12 anos. Hoje estou com 22 e pensando em voltar. Queria saber se nas aulas para adultos as pessoas chegam ao nível de ponta ou ficam só na sapatilha?

  3. Que lindo…
    Pena que não tem aqui no Brasil,
    Giselle é o meu repertorio favorito
    Muito lindo o vídeo, que m sabe não tem a continuação no youtube?!
    bjs e até
    Ps.: eu adoro o seu blog o acho super fofo e interessante

    1. A bailarina, muito obrigada pelos elogios ao blog. Na minha lista de preferidos, Giselle só perde para O lago dos cisnes e olhe lá!

      Grande beijo.

  4. Cassia,

    Valeria a pena investigar por que o filme nao passou no Brasil, ja que em outros países da America do Sul as pessoas puderam assistir. Será que tem alguma coisa a ver com a zona e a distribuição? Outro dia tentei te passar um link do Cinderella e não funcionou. A vantagem de ver o balé no cinema é que você consegue ver ve todos os detalhes na telona, já que a transmissão é ao vivo, embora nunca vá ter a magia do teatro (que é incomparável). Parece que a ROH está programando organizar outros eventos assim. Eles disseram que transmitiram o Giselle no cinemas como uma experiência e que esperavam que desse certo, e eu acho que deu. Os cinemas estavam lotados (embora a maioria fosse um público mais velho). Acho que eles estão tentando democratizar o ballet. Tomara! Bjs.

    1. Ju, vá entender por que não passou no Brasil. Será que tem a ver com a zona de distribuição? Passou no Uruguai, aqui ao lado. Sobre as regiões, acontece muito disso na internet, de não conseguir assistir a um vídeo por conta da “localidade”. E assistir repertório no cinema deve ser absolutamente incrível! Eu lembrei de você quando encontrei esse vídeo de divulgação. Tomara que essa democratização dê, e muito!, certo. Amei os vídeos com de Giselle, a Marianela é uma camponesa perfeita. E quando vejo uma bailarina como a Alicia Alonso dançando assim aos 58 anos, fico impressionada com a supervalorização da juventude. Bailarina se faz com o tempo.

      Beijos.

      Beijos.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

