Bag of Steps

Pesquisando sobre técnica, encontrei um post só sobre giros no excelente The Ballet Bag (Aliás, quem não é leitor assíduo do blog, mude isso já!). Fiquei ainda mais feliz quando notei que havia uma série de posts, todos bem-explicados, com vídeos e fotos para a gente entender melhor. Impossível não compartilhar. Não só, é um material para ser consultado sempre.

A série chama-se Bag of Steps. Para acessar cada post, basta clicar no título.

Ballotté
Eight Positions – Oito posições
Eight Positions in Action – Oito posições (do corpo) em ação
Big Jumps (Part 1) – Grandes saltos (Parte 1)
Big Jumps (Part 2) – Grandes saltos (Parte 2)
Small Jumps (Part 1) – Pequenos saltos (Parte 1)
Turns – Giros
Adagio
Connections – Conexões (Passos de ligação)

Quem quiser pesquisar por passo específico, há uma lista daqueles que constam nos posts. Para acessar, aqui.

*

ATUALIZAÇÃO: Eu li o pensamento de Emilia e Linda, porque hoje elas atualizaram a série e publicaram um post com os passos de ligação (connections). Vamos lá, todo mundo estudando.

7 comentários sobre “Bag of Steps

  1. Nao precisa dizer que eu amei isso. Eh um excelente exercicio, porque todas as vezes que eu vejo uma variacao, eu fico tentando identificar os passos. Entao eu fico pensando: eh uma combinacao do que se aprende nas aulas :-) e fica tudo mais simples. Dai conseguir faze-los eh outra coisa.

  2. Olá!
    Ah saber sobre os passos é sempre bom!
    Esses links vão ajudar as novas bailarinas (como eu) e aquelas que já não se lebram de tudo!
    Beijos!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

