Quem é ela?

Para a maioria das pessoas, uma noiva.
Para uma bailarina, Giselle.

Em 2008, quando dancei uma música do ballet Le Papillon, o figurino era tutu romântico branco. Na última prova, a costureira ajustou o corpete em mim, suspirou e disse: “Parece uma noiva!”. Prontamente, eu respondi: “Bailarina.”

Foto: Works and Process at the Guggenheim. Amanda Clark, em Giselle, Pacific Northwest Ballet.
Fonte: The Winger

Anúncios

11 comentários sobre “Quem é ela?

  1. Para uma bailarina nada é como deveria ser. A alma está em tudo e é o que sustenta a sua leveza na dança. Uma noiva não é simplesmente uma noiva quando se trata de uma mulher bailarina…

    Cássia e seus incentivos às nossas imaginações de artistas!
    Um beijo.

  2. Então, vou no médico essa semana para pegar as informações… estou disposta a fazer o que for preciso, sabe? quero muito fazer a cirurgia, tenho muito medo mas o meu amor pelo ballet é maior, sabe?
    Se não fizer não poderei dançar novamente, não consigo nem andar direito…
    A Anna é um amor! ela está me dando aula a pouco tempo mas já tenho uma consideração enorme por ela, ela é ótima!
    Obrigada, viu?

    OBS: Tamara Rojo sempre fala as coisas certas, né?
    Alguém sabe onde posso encontrar um vídeo da Sylvie Guillem dançando Giselle? sonho em ver… desde aquele texto que a Tamara escreveu em que diz que quando Sylvie fazendo o developpe do primeiro ato de Giselle, parece que a perna dela está subindo com a alma e tocando Deus… achei maravilhoso o que ela disse!

    Beijos

    1. Isa, o mais importante é, e sempre será, a sua saúde. Se agora você nem consegue andar direito, então a cirurgia não é “apenas” para você voltar a dançar, certo? ;) Sobre a Sylvie Guillem dançando Giselle, eu procurei e procurei, mas não encontrei. Se encontrar, pode deixar que publicarei no blog.

      Grande beijo.

    1. Isa, leio todos os comentários que passam pelo blog, porque eles são moderados. Eu tenho de aprovar para eles aparecerem por aqui. ;) Eu li o seu sim, nem sempre eu respondo porque é muita coisa. Mas leio tudo. E no fim das contas, você fará a cirurgia? E se você não fizer, poderá voltar a dançar? Vou publicar o seu blog na lista daqui e a sua professora é esta? http://annapaulaballet.blogspot.com/ Ela é uma querida, trocamos emails. Você está em boas mãos.

      Grande beijo.

  3. Cássia,
    Você o máximo!!! Adorei a analogia. Não tinha pensado nisso. Mas nesta foto ela parece uma noiva de verdade. Fui assistir Giselle no cinema esta semana e cada vez me encanto mais. Petipa foi um gênio, já disse Tamara Rojo. Os europeus, de uma maneira geral, não são religiosos, mas têm o ballet. Conforme disse outro dia, há algo de espiritual aí.

    1. Ju, ela parece uma noiva, mas quando vejo véu no rosto e lírios brancos, ah, é Giselle! Hehehe. Você assistiu a Giselle no cinemaaaaaaaaaaaaaaaaa! Concordo, tem algo de espiritual no ballet. Mesmo! E se você ficar novamente em primeira posição no metrô, por quase meia hora, eu vou aí bater em você! Hehehe.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s