Maria Bonita Extra

Mesmo gostando do assunto, não costumo acompanhar as semanas de moda. Poucas pessoas sabem que trabalhei em marketing de moda por quase um ano e mudei de rumo para ser revisora de textos. Vi uma coleção nascer, crescer e sair por aí. Talvez por isso, respeito demais quem trabalha na área, do estilista à costureira. Trabalha-se muito mais do que se imagina.

Enfim, eu não acompanho, mas a minha prima Bárbara é estudante de moda. Foi ela quem me avisou (obrigada, querida!) sobre a coleção da Maria Bonita Extra, inspirada nas aulas e ensaios de ballet clássico. Nada do glamour do palco, a ideia era mostrar o lado difícil e árduo dos bastidores. Até os cabelos estão meio molhados para dar a impressão de suor.

Assistam ao desfile.

Prestem atenção nos detalhes, nas peças isoladas, nas inspirações. Conseguimos identificar muita coisa: as malhas, as meias-calças enrugadinhas como se fossem leggings, as próprias leggings, as sainhas esvoaçantes, as meias ¾ como se fossem polainas, as sobreposições, as longas saias que lembram tutu romântico, as sapatilhas e sapatos de salto com fitas transpassadas. Provavelmente, há mais detalhes que deixei passar. Desfile é feito para isto, mostrar as tendências da estação e as inspirações da marca. Não é para inspirar todo mundo a sair exatamente assim na rua. E a trilha sonora no piano? Consegui identificar Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, em algum momento. Aliás, vale notar as nuances da narração, ora na voz de uma mulher, ora de um possível ensaiador. Alguém mais notou o piso de madeira? Hoje o linóleo impera, mas a madeira ainda existe em muitas escolas e estúdios.

A estilista da marca, Ana Magalhães, fez ballet por 11 anos. Está explicado.

Este foi o meu look preferido. Eu sonharei com esta saia.

Foto: Chic

Entrevista com estilista, assistente de direção, maquiador, aqui.
Mais vídeos, no GNT, aqui.
Mais fotos, no Chic, aqui.

Anúncios

7 comentários sobre “Maria Bonita Extra

  1. Cássia,
    A New Order também se inspirou no ballet para o seu desfile no Fashion Rio desse ano. Sendo que a marca se baseou tanto no ballet como no exército, fazendo uma mescla de estilos. Ficou ótimo! Vale a pena dar uma olhadinha
    beijinhos

    1. Tainah, eu soube, a minha prima também me avisou. Confesso que gostei mais da Maria Bonita Extra, mas há umas peças lindas da New Order. Obrigada por avisar. ;)

      Beijos.

  2. Oi Cássia!
    Meu nome é Isabella, tenho 15 anos, faço ballet a 10 e sempre leio o seu blog! tenho vontade de contar minha história e conversar com outras pessoas que pensam como eu… sempre tive vergonha, mas hoje vou falar, haha.
    Comecei ballet aos 2 anos de idade, parei aos 9, voltei aos 10, parei aos 12, voltei agora com 15… agora decididamente que quero seguir esse sonho. Saí porque tive uma lesão enquanto dançava na ponta e teria que fazer uma cirurgia arriscada no pé… o médico não aconselha fazer essa cirurgia, mas estamos estudando o caso, porque eu quero muito fazer se for preciso, sou muito apaixonada por ballet!!
    Bom, desculpa pelo tamanho, mas é que deu uma vontade enorme de contar minha pequena “história” pra vocês, sabe? minha mãe vive falando que não aguenta mais me ver falando de ballet a vida inteira, acho que aqui vocês podem me entender né?
    Parabéns pelo blog! sou sua leitora assídua!
    E eu continuo por aqui, no meu antigo sonho impossível!
    Um beijo!
    Fiquem com Deus!

  3. Oi Cássia!
    Gostei de alguns dos modelitos! Adorei a ideia de retrataram a vida de uma bailarina por detrás do brilho da sua carreira. Os cabelos molhados, as roupas de cores mais pasteís e não tão brilhantes composeram looks bastante bonitos.

  4. Oi Cássia, td bem?
    Gostaria que vc visitasse meu blog:
    http://videosdeballetclassico.blogspot.com/
    Criei esse blog justamente pela escassez de vídeos de ballet que há no Brasil. Todos os vídeos eu encontro na internet, e várias postagens são contribuições de amigos.
    Tenho vários repertórios em diversas versões, Coletânes, Galas e muito mais!!!!
    Se tiver algum pedido especial, é só fazer!!!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s