Jacoby and Pronk

Em setembro do ano passado, eu publiquei um vídeo com trechos de apresentação e ensaio dos bailarinos Drew Jacoby e Rubi Pronk (para ver, aqui). E a Suli, querida leitora, me mandou um vídeo com o ensaio completo.

Ensaio de One (2008), coreografia de Annabelle Lopez Ochoa, Drew Jacoby e Rubi Pronk. 

Quem quiser assistir à apresentação dessa coreografia, aqui.

Para saber mais sobre os dois, acesse www.jacobypronk.com.

6 comentários sobre “Jacoby and Pronk

  1. Bom, eu não posso discutir, porque eu não sei muito. Mas é interessante porque eu fiquei na dúvida por causa da sapatilha de pontas. Eu não sei direito, mas a acho que na dança moderna e no jazz há mais movimentos de chão, o que não acontece no ballet clássico. Mas vou procurar o livro. É impressionante. Eu entrei nessa de fazer ballet em maio e não consigo parar de querer saber mais e mais. Eu fico vendo as coisas do Béjart e fico querendo saber onde ele se encaixa, mas eu não vou me alongar muito não, porque não tenho conhecimento suficiente para discutir. Depois que eu achar o livro eu dou a minha opinião 🙂

  2. Pois é. Tecnicamente eu não sei qual é a diferença entre a dança contemporânea, moderna e jazz. É muito legal. Se formos compará-la com pintura, parece aquelas pinturas bem modernas, abstratas, minimalistas que dão margem à imaginação.

    1. Pense em uma linha reta: ballet clássico, dança moderna, dança contemporânea. Um livro excelente, que te mostrará as diferenças, é o “Dançar a vida”, de Roger Garaudy. O problema é que está esgotado em português, não encontrei em inglês e o original é em francês. Eu comprei o meu em um sebo, aqui http://www.estantevirtual.com.br/q/dancar-a-vida

  3. Muito lindo!!! Como se chama este tipo de dança? Eu vejo este tipo de dança com outros olhos. Não sei se é melhor ou pior. Neste tipo de dança eu fico prestando atenção na perfeição dos movimentos. Acho que já vi apresentações assim com a Marianela e com o Roberto Bolle.

    1. Ju, é dança contemporânea. Estou cada vez mais apaixonada, especialmente quando a sapatilha de ponta entra em cena. Acho lindo que só!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.