Registros de um professor

Ilya Kuznetsov é bailarino, professor de ballet e dá aulas no Bolshoi Ballet Academy. Ele é responsável por alguns dos vídeos mais interessantes sobre ballet clássico, justamente porque filma suas aulas, ensaios, apresentações e afins. Não satisfeito, ele ainda fotografa tudo isso.

E vocês pensando que ballet adulto só existe no Brasil, em Portugal, nos EUA e na Inglaterra? Nada, também existe na Rússia. Para a gente assistir e se identificar. E eu quero ter aula nessa sala!

Eu já cansei de assistir a seus vídeos, publiquei vários aqui no blog, mas nunca tinha parado para saber quem os produzia. Para mim, era apenas mais um canal no YouTube de um apaixonado por ballet clássico. Hoje eu resolvi descobrir e fiquei absolutamente encantada. É para se perder em todos os seus registros.

Quer ver fotos e vídeos reunidos? Acesse o seu site pessoal.
Quer assistir apenas aos vídeos? Acesse o YouTube ou Vimeo.
Quer ver apenas as fotos? Acesse o Flickr.

*

Isso deveria virar moda. Professores de ballet do mundo, por favor, mãos à obra.

13 comentários sobre “Registros de um professor

  1. Hahahaha, acho que não estou batendo bem não. Uma viagem de 25 minutos só na primeira posição. Boa coisa não podia dar né? Acho que é o desejo de recuperar o tempo perdido (síndrome de bailarina adulta). Esta semana eu senti dor ao fazer a aula de centro. Mas em casa não sinto nada. Vamos ver esta semana que entra. Acho que vi um desses comentários aqui no blog, que alguém se alongava no banheiro do escritório ou se pegava fazendo tendus o tempo todo. Acho que o bichinho do balé me mordeu. Hahahaha

  2. Maluquice, da minha parte. Fiquei forçando a primeira posição para abrir o en dehors dentro do metrô com o corpo frio. No outro dia senti uma dor horrivel na cabeca do femur. Dai pus gelo, demorou algumas semanas de depois passou. Obrigada por perguntar. Parei em novembro e voltei esta terça. Mas por alguma razäo me sinto mais confiante. Bjs.

    1. Ju, você é a típica bailarina em tempo integral. Forçar o en dehors no metrô e com o corpo frio? Ainda bem que você está melhor. Não está sentindo mais dor não, né?

      Doce beijo.

  3. Hoje eu fiz aula depois de meses, devido à uma distensão na altura do quadril. Daí pensei neste vídeo e parei de ficar com vergonha :-)

  4. Cassinha,

    Não me canso assistir a esse vídeo. Me identifiquei direto!!! O cuidado com os alunos e a sensibilidade do Ilya me encantam. Dei uma olhada no site também. Pena que a maioria dos vídeos são falados em russo. Gostaria de entender o que ele fala. Entretanto há varias dicas e posts escritos em russo, mas se a gente jogá-los no tradutor to google chromus dá (salvo algumas imperfeições) para entender tudo. Tem várias dicas legais sobre exercícios. Mais um que eu não conhecia. Adorei!!!

  5. Edificante e Emocionate seu post.

    Fiquei extremamente feliz em saber que existem bailarinos ‘reais’ no Bolshoi rs.

    Parabéns :)

  6. Parabéns!
    Estou sempre vendo os seus posts, já tem bastante tempo.
    Fico apaixonada com cada um.
    E adorei esse, acho interessante ver vídeos de aulas, a gente aprende mais, começa a comparar mais, pra ver o que funciona e o que não funciona!
    Beijos, até mais! =)

  7. Adorei esse post! Você arrasa mesmo! Sempre é um mais interessante do que o outro. Amei esse vídeo e vou dar uma olhada nos outros!
    Mais uma vez obrigada pela resposta do email!
    Beijos!!

  8. Cássia,

    Esse ano você tá vindo com tudo, hein menina!!! Os posts estão arrasando. Este também é apaixonante. O que me chamou atenção é que ele conseguiu fazer o ballet adulto parecer lindo (espero não estar sendo cruel). Quero dizer: quando faço aula, me sinto tão desajeitada. Talvez não seja tão mal assim!!! Parece que o ballet veio mesmo para ficar. Eu acho o máximo essa democratização da dança. Cada vez que olho na internet, vejo que cada vez mais há espaços oferecendo aulas para adultos. Fico realmente encantada quando vejo um professor respeitar e levar um adulto iniciante a sério. Vou dar uma olhada nesses vídeos com calma. AMEI!!!! Beijos, juju

  9. Adorei o video…o youtube é um mundo, quando você menos espera está vendo apresentação de final de ano de outros países…rs!

    O legal de ver outras aulas de adultos é perceber que as suas limitações podem ser as de muitos. Isso é bom!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

