Pina, de Wim Wenders

Quando Pina Bausch faleceu, em julho de 2009, fiz um post e contei que a “descobri” em 2002, nas minhas aulas de expressão corporal no curso profissionalizante de teatro. Talvez tenha sido o meu primeiro contato com a dança de uma maneira mais ampla. Quanto mais eu descobria sobre o seu trabalho, mais os meus olhos brilhavam.

Anos antes, em 1998, eu “descobri” o Wim Wenders na faculdade. Nas aulas de teoria da comunicação, ele foi o cineasta escolhido para um dos trabalhos mais bacanas que fiz naquela época. Durante muito tempo, o meu filme preferido foi o Asas do desejo.

Contei tudo isso para vocês entenderem o que significa, para mim, um filme sobre Pina Bausch dirigido pelo Wim Wenders.

Pelo visto, 2011 será o ano dos grandes filmes de dança.

Fonte: Groupie Cultural

10 comentários sobre “Pina, de Wim Wenders

  1. Oi, descobri seu blog por acaso.
    Que lindo que você começou a dançar com 28 anos. Eu fiz ballet durante muitos anos, quando era adolescente. Parei por falta de tempo, mas pretendo voltar. Dançar é apaixonante, né?
    Abrs, Juliana

    1. Paloma, obrigada por ter mandado a reportagem. Lerei com calma. Eu recebi o seu email, não respondia ainda porque estava de “molho”, fiquei uma semana doente. Agora estou boa e colocarei tudo em dia, pode esperar que sua resposta chegará.

      Grande beijo.

  2. Nossa Cássia!!!
    Que trailer é esse?
    Apaixonante!
    Obrigada por compartilhar.
    um bj
    Jac
    Ah, li as conversas do clube de leitura Jane Austen sobre “Razão e Sensibilidade” e “Orgulho e Preconceito” e amei.
    Vou atrás dos outros livros pra ler antes de ver o restante das conversas.
    bj

    1. Jac, essas imagens inundam a gente de beleza, não é? Imagina o filme, nossa. Mal posso esperar! E que bom que você amou as conversas do clube! :D O nosso próximo livro será “A Abadia de Northanger” e a discussão acontecerá em janeiro. Mas o clube continuará com outros autores, a gente pegou gosto pela coisa. Se quiser participar, será bem-vinda.

      Beijos.

  3. Bom Dia Cássia!
    Eu respeito quase todas as formas de dança, mas sou tão fiel ao Ballet Clássico, que me impede de apreciar as restantes ..

    bjs

    1. Silvia, muito obrigada pelos elogios e fico muito feliz que você tenha gostado do blog. Ele é feito com todo cuidado e dedicação. :) E gostei muito do seu blog, mesmo!

      Grande beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

