Uma conversa com Darren Aronofsky

A jornalista Ana Maria Bahiana fez uma entrevista com Darren Aronofsky, diretor de Black Swan. Um trecho:

Fiquei impressionada como você pegou os menores detalhes dos rituais do balé. Você passou muito tempo nesse universo?
Era absolutamente necessário. E como mostrei que minhas intenções eram sérias e claras, tive um acesso sem precedentes. Minha memória mais forte foi estar nas coxias do Lincoln Center vendo o Bolshoi dançar – aquelas mulheres lindas, altíssimas, verdadeiras supermodelos, mas com a capacidade atlética de uma campeã olímpica! Na plateia, não se tem a menor ideia de nada disso. Na verdade, muito cedo eu tive essa revelação – balé é um esporte olímpico, exige o mesmo preparo físico, a mesma tenacidade, habilidade, resistência. Só que todo esforço dos bailarinos é não demonstrar nada disso, é fazer tudo parecer lindo, fácil, sem esforço. E eu via como eles saíam do palco resfolegando, sem ar, banhados em suor, muitas vezes com hematomas, sangue…

A primeira parte da entrevista, aqui.
A segunda parte da entrevista, aqui.

5 comentários sobre “Uma conversa com Darren Aronofsky

  1. ai, cássia, assim a minha ansiedade aumenta…
    hein, fofa, você sabe a classificação desse filme? receio eu ser 16, e aí eu não vou poder assistir no cinema! :-(

    Beijocas

    1. Cyndi, acho que classificação etária será 14 anos. Fique tranquila, você poderá assistir nos cinemas. Para ser 16 é preciso ser um pouquinho mais pesado. ;)

      Beijoca.

  2. Olá, Cássia! Que bom que voltou a escrever! Queria que você publicasse algo relacionado a flexibilidade em seu blog, pois isso é algo bem difícil de adquirir! Beijos

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

