Um pouco mais de Black Swan

Vocês viram que o filme estreou ontem nos EUA? Aqui no Brasil, só dia 4 de fevereiro. Precisava demorar tanto? Até lá, verei se me acostumo com o nome em português. Prefiro em inglês, porque senão eu sempre lembro da companhia Cisne Negro.

Encontrei uma cena, justamente, da entrada de Odile. Eu fiquei arrepiada!

Uma coisa é certa: depois de Black Swan, as bailarinas nunca mais serão vistas do mesmo jeito.

*
Cisne Negro, a agonia e o êxtase da perfeição, primeira crítica do filme feita por uma jornalista brasileira super-respeitada, a Ana Maria Bahiana. Para ler, aqui.

12 comentários sobre “Um pouco mais de Black Swan

  1. “Precisava demorar tanto?” FALOU TUDOO!!!
    Caramba, nessas horas o Brasil me dá vergonha… Só em Fevereiro… Eu só vou ver quando sair em DVD (Na minha cidade o cinema não vai passar) e ainda vou ter de ficar esperta por que nem a data para o DVD tem ainda…

    1. Rainara, não precisa sentir vergonha do Brasil, porque não é culpa do país. Provavelmente, isso é uma decisão dos responsáveis pela distribuição do filme. Não é apenas aqui que Black Swan será lançado mais tarde. Sobre o DVD, demora uns quatro meses em relação ao lançamento nos cinemas. Não fique tensa, passa rápido. ;)

      Beijos.

  2. Sem querer fazer inveja, mas já fazendo, moro em Vancouver e o filme já está em cartaz por aqui. Fui assistir hj e adorei! Embora o ballet seja apenas o personagem coadjuvante do filme, já que o assunto principal é o processo de loucura que a personagem da Natalie Portman vai desenvolvendo, metade do filme se passa durante as aulas, ensaios ou apresentações, e é sensacional! Alguém sabe que companhia foi contratada para fazer os figurantes? Ou são bailarinas de vários lugares?
    Não sei se gostei do filme só por ele ser sobre o mundo do ballet clássico ou também por eu ser uma grande fã do Aronofsky e ter acompanhado toda a evolução da carreira dele.
    De qualquer forma acho que qualquer bailarina e admiradores do ballet irão gostar. Não percam quando estrear aí no Brasil!

  3. Muito louca esta encarnação do black swan!!! Quando eu vejo a Tamara Rojo e a Marianela Nunez fazendo a Odile, elas parecem anjos comparadas à esta aí. Estou curiosíssima para ver este filme.

  4. Nossa que interpretação do “cygne noir” !!! Mostrou-se como uma encarnação do mal! Na minha opnião esse ballet requer mesmo grandes intérpretes, e não só “virtuoses”. Bjocas

  5. Amey o trayler, vc sabia que a atriz teve que emagrecer 10kilos p parecer esqueletica?
    Nao perco a estreia por nada!
    Gostei mto de vc cassia, onde vc faz ballet?
    Bjos da sua nova amiga bailarina

  6. Cássia,
    eu andei pesquisando e vi em um site que a estréia de Black Swan aqui no brasil seria dia 21 de janeiro…..
    espero sinceramente que seja nesta data, pois não vou aguentar esperar =)

    beijinhos

  7. Então, dia 4 de fevereiro podia chegar logo né? Acho que vai ser um filme sensacional. E nossa, os vídeos me deram mais vontade de assistir o filme. E toda vez que vejo aquele jacknife suspiro.
    Vou assistir ao filme no dia da estréria rs.
    Beijos

  8. UAuuuu

    Fiquei toda arrepiada tb!!!

    “É filme para não se perder, mas para se perder nele.”

    Disse tudo!!! rs

    Realmente, pq só daqui dois meses?

    Se bem que passa rapidinho! =)

    Beijosss

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

