Bailarina nerd mais feliz

Eu sempre digo, ballet clássico não é arte autodidata e o professor é imprescindível. Mas também sou a favor do estudo além da sala de aula, afinal, não tenho barra fixa à toa.

Por um acaso, encontrei o site de Finis Jhung, um renomado professor de ballet clássico. Ele desenvolveu uma coleção com, pasmem!, 35 DVDs. Técnica de ballet, trabalho de pontas, ensino, ballet básico, além dos específicos para giros, barra, centro, saltos. Qualquer bailarina nerd se desmancha de felicidade.

Os produtos podem ser comprados avulsos ou por pacotes. Um dos pacotes mais completos, o Ballet Technique, com 12 DVDs, custa 431,90 dólares. Já o de pontas é mais acessível, 6 DVDs por quase 200 dólares. Eles também podem ser comprados com os devidos CDs e o valor sobe consideravelmente.

Não descobri se eles vendem para o Brasil, para não surtar e comprar. Porque eu realmente poderia fazer isso, tamanha a minha alegria em encontrar um material tão completo e consistente. E não se esqueçam, a área é 1, os DVDs não rodarão em aparelhos brasileiros. Alguém sabe me dizer como isso funciona nos notebooks e computadores? Porque é onde eu realmente assisto.

Para aplacar a ansiedade, um trecho de A arte do trabalho de pontas, nível 2.

Mais vídeos, no YouTube, aqui.
Todos os DVDs, aqui.

*
Vou sonhar com o Finis Jhung me dando aula.

Anúncios

13 comentários sobre “Bailarina nerd mais feliz

  1. Heydi, não sabia que você tinha postado sobre esses DVDs. Eu encontrei por acaso, pesquisando sobre alguma coisa específica de ballet que eu não lembro o que era, hehehe. Quando encontrei isso, fiquei encantada. É, eu sou contra pirataria mesmo. Entendo quando a gente baixa pela internet, porque daí não tem lucro de nenhuma parte, agora, pagar pelo produto pirata, é uma sacanagem sem tamanho de quem vende. Não só, é crime. Queria muito que esses DVDs fossem lançados por aqui, com legenda, tudo bonitinho. Ah, mas eu supus que são maravilhosos, mas se você já assistiu e disse que é, agora me deu mais vontade ainda, ai ai.

    *

    Emeline, muito obrigada pela explicação! Acho uma bagunça essa história de área, eu me perco toda. Anotei o nome do programa, assim não ficarei mais com receio de comprar DVDs de áreas diferentes.

    *

    Mari, seria mesmo sonho estudar com eles em casa. Sacolas, eu quero! Hehehe.

    *

    Jac, não tem problema eu já ter postado no Twitter o texto da Ana Maria Bahiana. Obrigada por ter compartilhado. E nunca se preocupe se eu já vi alguma coisa ou não, sempre adoro receber. E você entrou no site do Jhung? Há vários outros vídeos. No canal do YouTube também. Dá mais vontade ainda de comprar.

    *

    Livia, talvez esses DVDs só vendam nos EUA. Outros, provavelmente você encontra na Amazon.com, mas lembre-se da questão da área regional, como foi comentado aqui. Em português, infelizmente, eu não conheço nenhum.

    *

    Jaqueline, eu também quero, e não faço ideia como fazer para comprar! Hehehe.

    *

    Bárbara, querida! Seu email ainda está feliz e contente na minha caixa de entrada. Não esqueci dele. E essa história de cinco modificações por área eu não tinha ideia. Você viu aqui nos comentários, a Emeline contando que tem um programa que roda todos? Como você tem DVDs de várias áreas, talvez seja bacana baixar, assim conseguirá ver tudo no computador. Eu nem uso mais o aparelho de DVD da minha casa, de verdade. Há anos a gente nem conversa mais, hehehe.

    *

    Querida Sabrina, quanto tempo! Adorei o seu comentário. Parece que, para alguns professores, ter aula com eles é um presente para o aluno, né? Como se tivéssemos de agradecer por tamanha sorte. Sabe o que eu acho? Há muitos bailarinos dando aula e poucos professores de ballet. Quando a gente assiste aos vídeos do Finis Jhung, dá para notar a preocupação em ensinar. O foco é o aluno, não o professor. Também queria um professor assim. Muito mesmo.

    *

    Tatianne querida, fique tranquila, chegará o dia em que você trocará o all star pela sapatilha. Vá por mim.

    Beijos.

  2. Ain Dona Cássia Bailarina… vontade de passar o dia inteiro vendo os vídeos e repetir as aulas nem que seja nas pontas do all star… rsrs ;)
    Bjos.

  3. Oi Cássia!
    Consegui ver o vídeo, durante o dia não estava abrindo.
    Também só agora percebi que vc já tinha postado no twitter sobre o texto da Ana Maria Bahiana!
    Adorei esse vídeo!
    bj

  4. Lindo! Enquanto assistia, fiquei pensando na coisa que mais me irrita nos professores de ballet: o estrelismo! Já fiz aulas com diversos professores e muitas vezes desisti por não suportar o/a professor(a). Às vezes tenho a sensação de que o professor acha que não sou boa o suficiente para ser aluna dele…
    E ele parece ensinar com atenção, dedicação e paciência. Como queria um professor assim!

  5. Oi, Cássia. Menina, eu não conseguia comnetar há muito tempo!!!
    Quanto a assistir a DVDs região 1 no notebook, a única experiência que tive foi há alguns anos, e o que aconteceu comigo foi o seguinte: o programa rodou o primeiro DVD que coloquei, que era região 4. Depois, coloquei um região 1 e rodou. Mas ele aceitava só até 5 modificações de área. Ou seja, conforme eu fosse colocando um DVD daqui, um dali, ele ia se adaptando, mas, na quinta mudança, ia travar. Eu coloquei 4-1-4-1-4… E travou no 4. Nunca mais consegui assistir a DVDs 1 no computador :(
    Eu poderia ter parado na quarta mudança e, dali para frente, só ter assistido a DVDs 1, mas, como a maioria dos meus era 4, eu troquei pela quinta vez…

  6. Perfeito!
    Eu quero pra poder praticar em casa, pois faço balé somente 2x na semana. Muito pouco. Onde posso encotrar, alguem sabe? Ou conhece outros DVDs nesse estilo?

  7. Cássia, não sei sobre como ver vídeos de outras regiões!
    Nossa eu adorei, e queria mto o ter para estudo em casa. Um sonho!!!
    Beijoos

  8. Nossa, que tudo!Eu quero, eu quero! Hehehe. Agora sou eu quem ficou curiosa pra saber se eles vendem pro Brasil…

    Quanto a questão de áreas nos notebooks, dá pra trocar de região apenas 5x, depois disso fica na última região escolhida. Mas há um programa, o AnyDVD, que resolve isso. Com ele tu podes assistir qualquer DVD, independente do código regional.

  9. Oi Cássia, eu tenho esse DVD postado.

    Sei que tem uma opinião contra os piratas, mas…só assim para eu comprar.
    Assisto no computador e no DVD. Ano que vem compro o resto.

    E vc tem razão, os DVDs são maravilhosos.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s