Branca de Neve

Eu descobri esse ballet graças à Vanessa, querida leitora, que escolheu o pas de deux final para “dançar” no gala imaginário feito para o aniversário do blog. Fiquei fascinada. É o único pas de deux que eu realmente gostaria de dançar.

O amor só aumentou depois que assisti ao ballet completo. Novamente, é o único que gostaria de dançar inteiro. Isso mesmo, amo todas as passagens da Branca de Neve. Não só, acho que o espetáculo inteiro consegue contar a história de uma maneira simples e delicada. Qualquer pessoa entende o que está acontecendo, mesmo sem conhecer a história. Tudo se encaixa. É exatamente o estilo de coreografia que mais me encanta como bailarina.

Posso dançar já?

Anúncios

5 comentários sobre “Branca de Neve

  1. Own, nunca tinha visto esse post! É o meu repertório preferido desde que eu ganhei o dvd de presente de natal a um tempo atrás. Amo tudo, a música, o enredo, a coreografia e os bailarinos, tudo perfeito demais e foi ele que me fez gostar da Branca de Neve, nunca foi o meu conto de fadas preferido, rs. Também tenho o sonho de dançá-lo <3 .

    E Leandro Sakai, o dvd vendia inicialmente nas bancas de jornal pela coleção O Melhor do Ballet (e baratinho), mas é uma promoção que já tem um tempo então deve ser difícil de encontrar, mas não sei, descobri o Don Quixote a pouco tempo numa banca perto de onde eu estudo, quem sabe você não tem sorte? Mas no site da livraria Cultura também vende (mais caro): http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=Snow+White+&tipo_pesq=4&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0.

    E, tem uma versão do Bolshoi? Eu não conheço, fiquei curiosa agora!

    Beijos.

  2. Olá!! A trilha desse ballet é magnífica!! Gostaria de saber como posso assistir o DVD ou adquiri-lo ou até mesmo a trilha apenas, informações… Eu não consigo achar nada sobre este ballet no youtube… Você já assistiu a versão do Bolshoi? Beijos obrigado!

  3. Cássia, eu amo esse bailado. Numa época em que eu estava a descobrir a dança e a apaixonar-me perdidamente por ela, esse foi o segundo DVD que eu vi. Deliciei-me, derreti-me completamente. É como disseste, a história é simples e delicada e tudo, a música, os tutus e o rosto cândido da Tamara são de uma suavidade tal que é impossível ficarmos indiferentes. E para além disso há qualquer coisa no estilo da dança… é ballet clássico mas com toques de originalidade. Não sei, foi a minha primeira impressão, mas continuo a achar isso…
    Fico realmente contente por ter escolhido este bailado para a Gala já que gostaste assim tanto!

    Beijos grandes :)

    1. Vanessa, você disse tudo: “é ballet clássico mas com toques de originalidade”. Você falou o que não consegui dizer! Acho que é por isso mesmo que amo tanto esse ballet. Eu não canso dele. Eu estou ouvindo enquanto trabalho e, quando dá vontade, abro a janelinha e assisto à coreografia, hehehe. Eu realmente me apaixonei e demoraria muito tempo para descobri-lo se não fosse você. :D Obrigada para sempre.

      Beijos gigantes.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s