Para suspirar

A querida Patrícia, leitora deste blog, me mandou um presente pelo Facebook.

Eu já indiquei o documentário Aurélie Dupont, l’espace d’un instant (aqui), mas este vídeo não é o trailer, mas uma compilação de cenas. Só digo isto: é lindo!

Anúncios

25 comentários sobre “Para suspirar

  1. Olá, alguém saberia dizer de que repertório é aquela cena do beijo, no ensaio, que ela se pendura nele e vai girando?
    Todas as cenas são lindas, mas aquela emocionou muito =)
    obrigada!

  2. Pois eh. A situacao eh meio complicada. Primeiro tem a questao da idade ( com ou sem preconceito) — Li seu post sobre a postura da professora. Eh aquilo mesmo. E para ficar mais complicado, ha essa distancia entre os profissionais e os estudantes e para complicar mais ainda tem o problema da cultura. As pessoas nao gostam quando a gente fala alto, da risada e principalmente quando falamos portugues. Fora que eu sou desajeitada Ainda me sinto como um patinho feio. Mas estou la firme e forte. Escreva para mim sim! Eu vou adorar. Senao eu vou acabar enchendo seu blog com as minhas coisas. Quem sabe a gente nao se conhece um dia :-). Depois me diga se voce conseguiu comprar e DVD da Aurelie e se deu problema. Acho que tem um documentario da Sylvie tambem, e por ai vai. Bom, ai vai o meu email: jujubauk@gmail.com. Beijos, juju

  3. O problema é que os DVD’s são da região 2, significa que provavelmente só funcionarão na Europa. Antes de comprarem tenham isso em atenção para não terem desilusões… Beijo grande

  4. E mais esses … Etoiles – Dancers of the Paris Opera Ballet

    http://www.amazon.com/Etoiles-Dancers-Paris-Opera-Ballet/dp/B0000AZT67

    Este video esta disponivel no YouTube em nove partes:

    O Ballerina tb tem no YouTube me oito partes:

    Olha o extrato do Les enfants de la danse que vem como bonus do DVD Coppelia (a Aurelie aparece nele tambem).

    Desculpa as mensagens pingadas. Eh que as ideias vem pingadas tambem.

    Bom, vou parando por aqui. Boa noite. Juju

  5. Outra coisa: Nao se se vc sabia ou se reparou, mas eu pus tambem o DVD Coppelia, porque ha tambem um documentario chamado “Les enfants de la danse”. Acho que eh narrado pela Claude Bessy. Tenho a impressao de que ja vi alguma coisa no YouTube.

    Beijos,

    juju

    1. Ah, eu reparei sim sobre o documentário Coppelia, acho que comentei no meu outro comentário. Para conseguir assistir a tudo isso, temos de saber inglês, francês, russo… hehehe. Acho que vi algo assim no YouTube também. A gente vai pesquisando tantos vídeos que tem coisa que passa batido. E pode mandar pingado, relaxa! Aqui não existe regra para as bailarinas queridas que querem compartilhar experiências, angústia e informação. Sinta-se à vontade SEMPRE!

      Doce beijo.

  6. Imagina!!! Ja voce ja agradeceu nao acabando com o blog, que eh um alento para todos nos. Todos os dias eu dou uma passadinha aqui. A escritora eh voce, eu nunca ia ter a capacidade de ter um blog como o seu. Eu nao sabia quase nada sobre ballet. Entao para mim, o seu blog eh meu ponto de partida. Eu leio seus posts dai eu vou procurar mais informacoes na hora do meu almoco. Alem disso, eu sinto falta de gente inteligente para conversar aqui e com a sensibilidade que so se acha no Brasil. Vc imagina a minha classe de ballet eh nivel geral. Entao tem os iniciantes e alguns profissionais. Algumas meninas do Royal Ballet as vezes vao fazer aula la e nem falam com a gente. Ha uma barreira quase que intransponivel entre os bailarinos e nos mortais.

    Em relacao a minha outra mensagem sobre bailarinos brasileiros no exterior, achei esses aqui:

    http://www.facebook.com/stephanine.ricciardi

    http://www.abt.org/dancers/detail.asp?Dancer_ID=228

    http://www.escolabolshoi.com.br/bolshoi/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=194

    Pelo visto a escola do Bolshoi vai muito exportando talentos para o exterior. Eh uma pena o Brasil nao consegui mante-lo ai.

    Bom espero continuar trocando ideias contigo por muito tempo.

    Beijos,

    juju

    1. Juju, fico tão feliz em saber que o blog é complemento dos seus estudos. Mesmo! Nossa, não imaginava que as bailarinas do Royal agiam assim. Outro dia mesmo li em um blog, sobre ballet adulto também, mas é de uma americana, e ela falava sobre essa noção de “seres especiais” que os bailarinos têm e estão muito longe de nós mortais. Não se sinta só! Quando quiser, pode mandar email para mim. Eu demoro para responder quando estou com muito trabalho, mas sempre respondo, sempre! O seu email é esse que aparece para mim quando vejo os comentários? Se for, escreverei para você. :D

      Beijos.

    1. Juliana, o que faço para te agradecer? Hehehehe. Muito obrigada! Você encontra muita muita coisa! Só por sua causa, já tenho dois posts planejados (que levarão o seu nome, é claro, porque não sou ingrata). Ainda bem que deu tempo de você assistir ao documentário da Aurélie. E você achou o DVD, uhuuuuuuuuuuuuuuu! E eu namoro esse La Danse há um tempão (olha o trailer, que demais https://dospassosdabailarina.wordpress.com/2009/12/09/la-danse/). O Ballerina eu já tinha ouvido falar e o Coppelia eu não conhecia. Ai ai, meu cartão de crédito!

      Beijos imensos.

    1. May, eu “ganhei” o vídeo da Patrícia e publiquei aqui. ;) Não vi no blog da Carol, mas é tão lindo que tem de estar em vários blogs mesmo!

      Beijos.

  7. Nossa, mostrou ela mais novinha, que linda…
    sabe o que eu gosto nela (além de outras coisas)? a magreza dela parece saudável, não dá a impressão que vai quebrar

  8. Belíssimo! Smepre dou uma passada aqui no seu blog para ancher meus olhos e meu coração! Bjo..

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s