Giselle

No post Qual ballet de repertório é a sua cara?, disse que o ballet mais parecido comigo é Giselle. Basta olhar para mim, tenho cara de camponesa alegre e sofredora. Aliás, tanto é verdade, que em 2003 eu participei de uma filmagem para a peça O enigma Blavatsky. Nós, vários estudantes de teatro, aparecíamos em imagens no telão ao longo do espetáculo. Quem eu fui? Uma camponesa russa. (Quem quiser comprovar, clique aqui e veja a foto do programa da peça. Lá está o meu nome com o meu segundo sobrenome.)

Giselle é lindo, acho uma das histórias mais profundas e consistentes do ballet de repertório. Mesmo assim, não é o meu preferido, mas aposto, é o único em que faria o papel principal.

Toda essa introdução só para publicar esta belíssima foto.

Evelyn Hart, em Giselle, 1983. Museu Virtual do The National Ballet of Canada.

Sinceramente? Há tempos eu passei a gostar da ideia.

6 comentários sobre “Giselle

  1. O ballet de repertorio q eu mais gosto e o lago dos cisnes , mas o que eu mais gosto dos solos e esmeralda

  2. Tb gosto muito de giselle,e de Cinderella.Tenho dificuldade de gostar daqueles figurinos de ballet clássicos muito esquisitos,saia mto curta etc.Em giselle,o figurino é mais natural,mais real.E a roupa da Alina Cojocaru em cinderella é incrível,lindo!

    beijos

  3. Giselle é lindo, é o meu preferido. Não sei explicar o porquê, só sei que sempre me cativou. Tem outros balés que eu amo (Lago, principalmente), mas Giselle tem alguma coisa especial. Acho que ele é mais sentimental, não sei. Aff, não sei explicar mesmo, só sei que eu também amaria dançá-lo. Acho lindas as danças do primeiro ato e a Giselle é tão fofa ainda faceira!
    Amei a foto também!
    Bjos!!!

  4. Cássia, deixe-me dizer-lhe que a Giselle é um dos bailados que eu mais gosto. É a combinação da musica (que é mágica), com o vestuário, com a técnica e com as personagens. Para mim é o bailado perfeito, pois mostra os dois lados do ballet. A alegria no acto I. E a Tristeza no acto II, eu prefiro o acto I. Já tinha visto muitos videos, mas no ano passado fui assistir e fiquei maravilhada. É simplesmente espectacular!!

    Ps: Tem novo post no meu blog (o meu 1º ;P)

    Beijinhos

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

