Documentário: Adult Beginner Ballet

Nessa história de assistir e pesquisar vídeos, um leva a outro e encontrei o trailer do documentário Adult Beginner Ballet (Ballet Adulto Iniciante).

Não é absolutamente sensacional? O filme conta a história de Kathy Mata, da Alonzo King LINES Ballet, professora de ballet e sua turma de alunos das mais diferentes idades. Eu fiquei muito emocionada. Muito mesmo. O detalhe? A Kathy Mata tem uma companhia de ballet adulto, fundada em 1988. Ou seja, 22 anos. Alguém ainda acha que adultos no ballet é algo passageiro? Pelo visto, ela provou que não. Eu assisti ao documentário e chorei na maior parte do tempo. Assistam. Ninguém ali está de brincadeira, nem a professora, tampouco os alunos. E a qualidade técnica? No final, há a apresentação da turma. A Kathy coreografa de acordo com as habilidades dos bailarinos, suas características pessoais. Eu estou passada. O que sempre imaginei ser o ballet para adultos, encontrei hoje. Eu sabia que não era delírio meu.

Kathy Mata Ballet National Dance Week Performance

Para conhecer a Kathy Mata Ballet, a San Francisco Adult Ballet Companyaqui.
Informações sobre o documentário, aqui.
Quem quiser assistir ao documentário completo, aqui.
Para assistir ao documentário completo no YouTube, aqui.

*
Atualização: Para quem estiver com problemas para assistir ao documentário, ele abre em QuickTime. Quem não tiver esse programa, terá de baixá-lo (aqui). Além disso, eu testei nos três principais navegadores – Google Chrome, Firefox e Explorer – e ele abre melhor no Firefox. Caso a sua conexão não seja super-rápida, carregue-o e depois assista feliz da vida.

Anúncios

12 comentários sobre “Documentário: Adult Beginner Ballet

  1. Nossa! cada dia mais me animo com o tanto de “meninas” mais velhas que fazem ballet! eu amo essa dança, mas comecei mto tarde tambem: com 19 anos. E parece que quanto mais vc dança, mais vc quer dançar! Lindo!

  2. Olá! Adorei o conteúdo do seu blog, é maravilhoso!
    Eu tenho 22 anos e quero muito fazer ballet, mas me sinto constragida por já ser adulta, e nem sei onde fazer aulas para adultos iniciantes na minha cidade (Porto Alegre).
    Já fiz aulas de ballet quando eu tinha uns 8 anos, aprendi o básico, que agora nem me lembro! Mas tenho a idéia de voltar a fazer aulas de ballet desde que eu tinha 17 anos.
    Estou baixando o documentário para poder vê-lo por completo.

    Continue com o Blog, é muito bom ver que ele é atualizado recentemente! Parabéns pelo Blog!

  3. é por isso que você nunca poderia ter acabado o seu blog.. onde mais eu acharia coisas assim?

    estou indo assistir o documentário AGORA.

    beijos, cássia!

    PS: sumiu do twitter!

  4. Cassia,

    Obrigada!! Consegui assisti-lo ontem. Eh relamente impressionante. Vi a alegria das pessoas, a capacidade, que nos adultas pensamos que nao temo mais e a seriedade do trabalho. Maravilha. Beijos, Ju

  5. Cássia
    Vou baixar e assistir… provavelmente vou me emocionar tb!!!!! rssss.
    Não tive tempo de ler os posts no fim de semana, então ficará pro feriado…
    Beijos
    lelê

  6. Oi Cassia,

    Sera que voce poderia postar aqui o link ou site do documentario? Estou clicando no link acima e nao estou estou conseguindo conectar. Beijos Juliana

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s