São Paulo Companhia de Dança

Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança não tem nem três anos de vida e um repertório de “gente grande”. Eu mal tinha começado no ballet clássico quando as audições foram abertas. Os meus olhos brilharam, mesmo sabendo que jamais conseguiria fazer parte. Não me importei, a sua existência já me encheu de alegria.

Dirigida por Iracity Cardoso e Inês Bogéa, a companhia é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Para 2011, está previsto o início da construção do Complexo Cultural Luz, que abrigará a sede da companhia e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. E sabe o que mais terá lá? Dentre tantas coisas, escola de dança e sala de ensaios para companhias residentes. (Para saber mais, clique aqui.) Quem conhece a Sala São Paulo deve imaginar como ficará a obra depois de pronta.

Contei tudo isso para chegar à descoberta no YouTube de um canal próprio da São Paulo Companhia de Dança com trechos e trailers dos espetáculos. Nada de vídeo amador e imagem tremida, tudo superbem-feito e profissional.

Separei dois vídeos: o trailer de Theme and Variations, de George Balanchine, e o trecho de Passanoite, de Daniela Cardim.

Quem quiser visitar o canal e assistir a outros vídeos, clique aqui.

Anúncios

3 comentários sobre “São Paulo Companhia de Dança

  1. Vim aqui pra dizer que a SPCD vai estar na Sala São Paulo esse domingo (24/10) apresentando 3 coreografia de graça.. to mandando o link pra quem quiser mais informações:

    24 OUT dom 11h00 Concerto Matinal
    SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA
    George BALANCHINE
    Serenade
    Tchaikovsky Pas de Deux
    Nacho DUATO
    Gnawa
    Entrada gratuita. Ingressos disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira anterior ao concerto, limitados a quatro por pessoa. Informações: T 11 3223 3966

    http://www.salasaopaulo.art.br/

    Beijos Cássia
    Adoro o seu site
    ;)

  2. Ai que lindo!!! A SP Cia de Dança esteve aqui em PP no último sábado!!!!Simplismente lindo!!!Até meu namorado gostou!!!hihi…Mas, segundo ele, prefere ballet contemporaneo do que clássico, pois acha que os clássicos são muito cheios de “fru fru”…rs…
    Mas valeu pela apresentação. O teatro estava lotado. E o cara de pau do Secretário de Cultura e lazer de PP ainda fala que não tem público para espetáculos de dança na cidade!
    Aff…
    Beijos Cássia!
    ;)

  3. Ah, eu gosto muito da SP Cia de Dança! Fiquei também muito feliz quando soube da criação dela, até conheço alguns dos bailarinos. Eu acho importantíssimo esse tipo de ação na nossa cidade. Não tínhamos nenhuma companhia clássica e fazia muita falta. Já assisti a um espetáculo da SP Cia de Dança e gostei bastante. Lembro de ter lido em algum lugar recentemente que eles estão “agitando a tradicionalmente morna cena de dança de São Paulo”, rs.

    Cássia, adorei seu comentário no meu blog, obrigada!

    Super beijo!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s