As estrelas anônimas do corpo de baile

No post passado, eu disse: “Não preciso me contentar a vida toda apenas com o corpo de baile. O que acho incrível, é bom ressaltar, mas também quero um solo. E todo mundo merece seu momento.”. Estava falando sobre ser solista em outras danças, não necessariamente no ballet clássico.

Então me lembrei de um post que li há bastante tempo. O autor falava do que sentia ao ver um corpo de baile. Tantas bailarinas incríveis, que se esforçam tanto, se dedicam tanto, mas são anônimas, pois o brilho está reservado apenas à primeira-bailarina.

Eu já fui corpo de baile e a sensação é realmente essa. Hoje eu não me importo, dá para brilhar de outros jeitos.

Em homenagem a essas grandes bailarinas, um vídeo do Pacific Northwest Ballet com cenas do corpo de baile ensaiando e se apresentando em O lago dos cisnes. Lindo!

6 comentários sobre “As estrelas anônimas do corpo de baile

  1. Muito legal o post em homenagem ao corpo de baile. Sempre quando assisto algum ballet presto muita atenção no corpo de baile, tanto pela noção de conjunto e sincronia que elas passam quanto pela graça que dão ao todo.
    Viva ao corpo de baile! Merecem toda reverência e respeito.
    Bjs e parabéns pelo blog.

  2. hum, é muito difícil fazer parte do corpo de baile, né?
    todo mundo tem que estar igualzinho, e nem sempre está , aí o pessoal reclama e tal… lá no ensaio tá complicado com umas coisas lá.

  3. Eu não me importava NADA de estar no corpo de baile… Acho o trabalho delas fantástico. A meu ver o maior desafio é a sintonia que todas têm de ter, todas têm de ter a mesma percepção da música e o que faz diferença são décimos de segundo. Uma solista pode até errar um passo que ninguém se espanta lool. Mais difícil do que atingir a perfeição sozinha é atingi-la em conjunto.

    Beijos

  4. Dá até um arrepio, eu gosto claro das coreografias das bailarinas solistas, mas o corpo de baile tem um encanto muito doce :)
    E então no Lago dos Cisnes, arrasa :)))

    bjs

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

