Do estudo

A pesquisa terminou e segunda-feira o resultado aparecerá por aqui. Enquanto isso, vamos aproveitar para estudar?

Porque não basta ter a dança no corpo, é preciso mantê-la viva na mente.

Fonte: A Writer’s Ruminations

14 comentários sobre “Do estudo

  1. Verdade verdadeira!!!! É claro que se trata de um livro didático. Não é suficiente para quem é experiente. É um compêndio para que é novo no ballet, mas é bastante abrangente e deixa o novato em uma posição bem confortável. Ela mostra como se faz um tendu, um arabesque, os portés etc e tal, além dela contar a história do ballet desde o início (Catarina de Médici), as diferentes escolas, a fundação do Royal Ballet, enfim. A ênfase é dada à escola americana, claro. (Achei um pecado ela não mencionar Jewels na lista dos ballets obrigatórios entre outros tais como Paquita, Esmeralda ou Carnaval de Veneza). Mas fora isso, com certeza, tudo pode ser encontrado AQUI!!!! Tipo: a postura na sala de aula tanto por parte do aluno, quanto por parte do professor, o treinamento, Martha Graham, Bejart, Pina Bausch, Isadora Duncan, Vaganova, e como não poderia deixar de ser dicas e mais dicas sobre sapatilhas de ponta. Aqui eu aprendo também com os comentários também como os da Karen, da Mirna e do Felipe. E o melhor de tudo é que não cansa. Agora acabei de ler o livro e comecei o do Nureyev. Então Cássia, não pare de escrever nunca!!! Bjs imensos

  2. Ó eu aqui de novo. Eu te falei que tenho um trabalho pra fazer que eu estou procrastinando. Inventei um sistema de recompensa: trabalho 50 mins e a cada 10 mins eu leio um trecho do livro da Gaynor Minder. E sabe o que mais me encantou? Foi ver que não tem um tópico no livro sobre o qual você não tenha escrito. É por isso que eu tenho que passar aqui todos os dias. Bjs

    1. Ju, adorei a sua tática de recompensa! Sério mesmo que já falei sobre os tópicos aqui? Fiquei feliz agora. :D Mas quando chegarem os assuntos que eu não falei, pode cobrar, hehehe. Aliás, eu estou devendo uma lista de posts, inclusive para você.

      Beijos.

  3. Nossa Cássia,

    Que máximo. Vou baixar tudo. Amei!!! Agora resolvi estudar de verdade. Estou lendo o Ballet Companion da Gaynor Minden. É bom para que é bastante novo no ballet (nada que você não saiba), mas tem umas dicas legais (até em relação à etiqueta, como se comportar em classe). Mas o que eu estou interessada mesmo no momento é no treinamento paralelo (pilates, yoga, ou o que vier pela frente). Eu tenho que dar um jeito no meu developpé, que está lastimável.

    1. Ju, será mesmo que não há nada que eu não saiba? A gente nunca sabe tudo. ;) Gostei do livro, deve ser muito bacana! E essa ideia do treinamento paralelo é ótimo, hein?! Ajuda imensamente.

      Doce beijo.

  4. É mas logo vi, que alguns links não funcionam. Mas os que funcionam e estão em lingua estrangeira, a gente coloca to tradutor do Google. Heheheh, ninguém segura mais a gente. Bjs

    1. Uaaaaaaaaaaaaaau, o que é issoooooo! Eu ainda não tinha visto e olha que já andei muito por esse site. Estou passada! Dias e dias de pesquisa agora, hehehe. Obrigada, querida.

      Beijo doce.

  5. Olá Cassia, há algum tempo deixei um recado aqui para vc perguntando sobre ballet, e agora voltei para te perguntar sobre o livro da vaganova, que li aqui no blog q vc tem em portugues. Procurei nos lugares que vc indicou mas está praticamente impossivel encontrá-lo. Vc tem alguma idéia sobre onde eu poderia encontrá-lo em portugues, já que o assunto é O Estudo? Abraços.

    1. Leila, se você não encontrou nos lugares onde indiquei, não sei onde mais você possa encontrar. Eu comprei em um sebo próximo à minha casa, depois de encontrar o exemplar no Estante Virtual (estantevirtual.com.br). Mas foi pura sorte, publicaram em um dia, eu achei no outro e fui buscar no dia seguinte, com receio de comprarem antes de mim. O livro não é mais editado pela Ediouro, então, o único jeito é procurar em sebos e torcer para encontrar.

      Grande beijo.

  6. nossa, antes mesmo de eu começar o ballet eu já sabia todas aquelas posições (1ª, 2ª, 3ª…)dos pés e mãos. Isso porque eu pesquisei, estudei.
    parece que eu sou a única que faz isso.
    e também eu escrevia todos os passos que eu não conseguia fazer. agora eu faço. e não esqueço por bobagens.

    beijos

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

