Pequenas mudanças no blog

Cada vez que não consigo acompanhar os comentários e dúvidas do blog, eu encontro um outro jeito de resolver o problema.

Eu sou revisora e preparadora de textos. Mantenho quatro blogs, sendo que um é coletivo. Além disso, participo de um clube de leitura. Ou seja, o que mais faço na vida é ler. Leio o tempo todo. Por isso, em algum momento, ter de responder a tanta coisa me dá um pouquinho de preguiça. Costumo responder em blocos porque quando se acumulam, respondo de uma vez.

Mas, ninguém aqui tem nada com isso, certo? Eu me dispus a manter o blog e é bacana que ninguém fique angustiado ao chegar e não encontrar um lugar para acolher suas dúvidas e angústias.

Por isso, novamente, dividi as coisas por aqui.

Dúvidas? Pergunte!
Eu criei esse espaço para os leitores perguntarem o que quiserem sobre ballet. Hoje, há 144 comentários e, claro!, ninguém tem paciência de reler tudo isso. As perguntas começaram a se repetir e quanto mais elas se repetem, mais eu demoro para responder. Sendo assim, fechei para comentários. Mantive o que já foi respondido, mas daqui em diante, sem mais perguntas.
Para rever, aqui.

E agora? Agora há várias possibilidades.

1. FAQ
É a sigla, em inglês, de Frequently Asked Questions, ou seja, perguntas frequentes. Eu reuni todas e respondi. Não há espaço para comentários, mas ampliarei essa lista sempre que novas questões surgirem.
Para ler, aqui.

2. Comentários
No começo, eu respondia todos os comentários. Depois, um ou outro, dependendo do assunto. Agora, não consigo responder. Mas saibam que eu leio TU-DO. Não há uma única vírgula publicada neste blog que eu não tenha lido (e não é exagero). Os comentários são moderados para manter a educação. Mesmo sendo raro ter alguma agressão (em um ano e meio de blog, só fui agredida pessoalmente uma vez), acho mais seguro. É um sinal de respeito comigo e com vocês manter o espaço aberto apenas para quem realmente quer compartilhar. Quem faz parte desse time será bem-vindo sempre.

3. Email
Eu respondo tudo o que recebo, mas demoro, infelizmente. Mesmo assim, podem escrever para mim numa boa, só saibam que é raro eu responder de um dia para o outro. Isso acontece só com assuntos urgentes. E não precisa ser apenas dúvidas, compartilhem o que quiserem. Somos bailarinas com as mesmas dúvidas e problemas que qualquer outra bailarina adulta.
Para me escrever, cassiapires@gmail.com.

4. Fórum
Quem adora trocar, o nosso fórum continua na ativa, feliz e contente.
Para visitar, aqui.

5. Perfil
Eu ampliei o meu perfil. As informações pessoais se restringem ao ballet clássico. Porque acho medonho quem usa a internet como se fosse a revista Caras. Vocês não precisam saber que sou apaixonada por café com leite e pão de queijo quentinho com manteiga, precisam?
Para ler, aqui.

4 comentários sobre “Pequenas mudanças no blog

  1. Sabe o que eu mais gosto em vc Cássia? É a sua preocupação conosco, é sério, vc não precisa disso, e sempre faz questão de nos informar o que está fazendo,das mudanças no blog,etc… isso só mostra o amor que vc tem por nós, pelo blog, e pelo ballet!!!
    Muito obrigada por existir Bailarina!!

  2. Oi Cássia, que bom saber que você lê todos os comentários!! Eu vivo comentando e você não responde, mas eu continuo comentando porque imaginei que você não tivesse tempo pra responder tudo mesmo! hehe
    Eu adorei a foto nova do banner lá em cima, já faz um tempinho que mudou né, mas eu não tinha comentado ainda!
    O blog está cada vez melhor, parabéns!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

