Maquiagem de palco V

Enfim, o último post da semana. São as minhas principais fontes de pesquisa para conhecer os meandros da maquiagem.

Maquiadores

Não importa o assunto, se quero conhecer algo vou direto em quem entende. Alguém que sabe é diferente de alguém que acha que sabe. Por isso, minha primeira fonte sempre são os maquiadores profissionais.

Duda Molinos
O nosso popstar da maquiagem. Lembro dos programas da Ana Maria Braga em que ele explicava sobre o assunto (é sério!). Eu amava. Sem falar na excelente coleção de produtos que leva o seu nome. Quem quer se aprofundar no tema, leia o livro Maquiagem.
Para comprar o livro, clique aqui.

Sadi Consati
Maquiador profissional há mais de dez anos, é o consultor das coleções Intense e Capricho, do Boticário. O seu blog é ótimo, com bastante informação, sendo que está apenas começando. Além disso, ele tem um canal no YouTube com várias dicas e maquiagens completas.
Para ver o blog, aqui, e o canal no YouTube, aqui.

Marcos Costa
Maquiador oficial da Natura, ele lançou um dos livros mais bacanas sobre o assunto, Eu amo maquiagem. O seu site é ótimo! Há vídeos e fotos de várias maquiagens para a gente se inspirar, além de uma parte excelente chamada “etnia”, onde descobrimos quais cores são adequadas para cada pessoa. Dá para aprender muita, mas muita coisa! Tenho várias informações dele guardadas para consulta.
Infelizmente, o livro está esgotado, mas para conhecê-lo, aqui, e para visitar o site, aqui.

Vanessa Rozan
Apresentadora do quadro de beleza do Esquadrão da Moda brasileiro, foi maquiadora sênior da MAC por seis anos e é dona do Liceu de Maquiagem, uma linda escola de maquiagem em São Paulo. O seu blog sempre tem informações importantes e no YouTube dá para encontrar vários vídeos ótimos com ela.
Para acessar o blog, aqui.

Carmindy
Quem já assistiu ao Esquadrão da Moda americano a conhece. Ela consegue transformar qualquer pessoa na mais linda criatura, com uma maquiagem leve e superacessível para o dia a dia. Provavelmente, ela foi uma das responsáveis por hoje eu gostar de sair maquiada sempre. O seu site é recheado de dicas e informações, em inglês.
Para acessar o site, clique aqui.

Blogueiras

Eu acho esse nome medonho, mas não encontrei outro. Dentre tantos blogs sobre maquiagem pela internet afora, eu tenho dois como referência.

Dia de Beauté
Criado pela editora de beleza Vic Ceridono, vemos toda a sua paixão pelo assunto nos posts do seu blog. A principal questão não é a indicação de produtos – ela uso muitos e muitos –, mas como maquiagem é realmente bacana. Eu adoro, já aprendi muita coisa com ela, especialmente que maquiagem também está ligada à nossa autoestima. E isso é bem legal.
Para acessar o blog, aqui.

2Beauty
Criado pela Marina Smith, talvez tenha sido o primeiro blog sobre maquiagem que eu realmente comecei a acompanhar. Ela tem como base o teste de produtos e os tutoriais de maquiagens completas. A sua especialidade são os olhos. Não importa a cor, a ocasião, a ideia, sempre fica lindo! E ela explica tudo passo a passo.
Para acessar o blog, aqui.

Depois de tanta informação, resta o mais importante: se conhecer. Parece bobagem, mas não é. Só assim para descobrir o que fica bem no seu rosto, quais tons combinam, o que você realmente gosta, o que não gosta de usar nunca, com o que se sente bem. Além disso, tem de se olhar, testar, experimentar, sem medo. Eu comecei assim e hoje maquiagem faz parte do meu dia a dia. E quando o espetáculo acontece, ela não é uma estranha para mim.

Anúncios

3 comentários sobre “Maquiagem de palco V

  1. ai, maquiagem… odeio!
    não sei, me sinto falsa, sei lá, outra pessoa!
    só me maqueio mesmo quando tem apresentação….

    beijinho!!

  2. Cássia
    Acompanhei bem por cima a sua série de maquiagem. Mas vou voltar e reler todos os posts. Esta semana foi muito corrida e eu acho que o tema merece uma atenção especial! Não só pelo palco, mas porque eu amo maquiagem. Hoje mesmo estava “juntando” os meus potinhos todos… rs. Eles vão hoje para a minha futura casinha… só vou deixar o que vou usar amanhã pela manhã, porque esses vão comigo na bolsa! :-)
    Sei que maquiagem de palco é bem diferente da maquiagem de dia a dia, mas cuidados com a pele, bom protetor solar e as idéias básicas do que usar é fundamental para qualquer pessoa. Amanhã, se der, vou postar no twitter as fotos direto do meu dia da noiva. Vai depender do meu estado de nervosismo.
    Beijos
    lelê

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s