As minhas protagonistas

Eu já comentei que tenho a Síndrome de Solista. Geralmente eu me apaixono pelos papéis secundários e não me importaria em dançá-los.

Porém, há duas protagonistas que são as minhas grandes paixões: Sylvia e Raymonda. Amo as duas perdidamente.

Em Sylvia, eu me emociono quando ela surge poderosa no pas d’action. Posso ver mil vezes, os meus olhos lacrimejam sempre. Gosto da coreografia, do figurino, da música. Há nessa personagem uma imensa força, muito distante das mocinhas chorosas de tantos ballets de repertório.

Em Raymonda, acho que ela sintetiza o lado divino do ballet clássico. Para mim, ela é “a” protagonista e a quinta variação não é para qualquer uma. É para bailarinas de verdade.

Para sonhar no fim de semana.

3 comentários sobre “As minhas protagonistas

  1. Amo Sylvia de paixão, com certeza está na minha lista de “dançarei um dia”. E a Darcey Bussel está muito bem no papel principal. Eu me apaixonei por esse ballet logo na primeira cena com as ninfas e os elfos, é lindo do começo ao fim.

  2. Ai, que lindas Cássia!!!
    por sua causa procurei os dois ballet, e estou amando, mesmo tendo assistido só um pouquinho!!!

    bjos bjos

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

