Escrito nas Estrelas

Há quase dois meses, a Raquel, leitora do blog, deu a ideia de um post sobre o Mauro, da novela Escrito nas Estrelas.

O personagem, vivido pelo ator Bruno Pereira, é um rapaz que faz aulas de ballet clássico, para desgosto do pai. Além disso, tem de aguentar a pressão e chacota da turma. O lado fofo é que ele se apaixona por Vanessa, sua companheira de turma.

Acho muito bacana mostrarem um garoto que quer ser bailarino, mesmo com todos os preconceitos. Especialmente em uma novela, que tem uma força imensa no Brasil. E mais ainda em uma novela bacana e bem-escrita.

Separei duas cenas. A primeira, quando ele enfrenta um sem noção que fica rindo descaradamente. Até eu fiquei com raiva. E que grand battement é esse, hein?! Ninguém mandou brigar com bailarino.

A segunda, quando ele dança com a Vanessa. Achei uma graça.

Para quem quiser visitar o site da novela, aqui.

Anúncios

6 comentários sobre “Escrito nas Estrelas

  1. Que giro! Talvez essa novela passe aqui em Portugal também…
    Pois, os bailarinos são fortes, não são? Com isso é que aquele rapaz armado em mau não contava…
    Ah e o pas-de-deux foi fofo, sim. É claro que seria bastante aprazível se eles fossem de facto bailarinos, mas não podendo ser, nós já ficamos felizes por ver ballet todos os dias numa novela! Como aquela (que eu agora não me lembro do nome) em que a Ana Botafogo actuava como professora. Mas acho que aqueles alunos eram bailarinos de verdade looool eram mesmo bons!
    Agora, pormenor, que unhas são aquelas? Pintadas de preto? Que loooooool! Isso não vai contra as regras de etiqueta da sala de aula? :D

    Beijos

  2. Muito bom mesmo ver esse tema numa novela! Nós temos uma carência realmente de bailarinos e espero que isso resolva pelo menos um pouquinho desse problema! Tem sempre muita menina, num é verdade! Eu vi o primeiro casal (lindos) e quando chegou a vez do casalzinho até tinha esquecido que eram atores. Esperava um ballet mais… mais…! rsrs Eles estão meio estranhos, mas até que levam geito! rsrsrs Até o final da novela ela melhora um pouquinho! rs
    Mas por que não arranjam bailarinos de verdade que sejam atores para fazer uma novela? Existe um filme assim. É lindo! Isso é maravilhoso! O filme é Center Stage e tanto a atriz principal, Amanda Schull, como todo o elenco é envolvido com a dança. Ela é bailarina do Hawaiian State Ballet e atuou lindamente!
    Lembro que há um tempo atráz passou na tv aquela novela dance, dance, dance! Me senti enganada! Aquela menina não dançava nada e quem dançava bem quase não aparecia!

    1. Esther, eu também percebi essa imensa diferença entre as casais, hehehe. Mas, ao contrário de você. isso não me incomoda. Eles são atores, não bailarinos clássicos. E fazer um filme com bailarinos é fácil, agora, imagine contratá-los por um ano, entre preparação da novela e gravações. Além disso, eles mais interpretam do que dançam. Seria uma maravilha nos momentos de dança e um possível desastre no restante. Já pensou? Acho que o simples fato do ballet estar em pauta já é muito bacana.

      Grande beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s