Costume de Cena

Por um doce acaso, eu encontrei o blog Costume de Cena, de George Monteiro, pedagogo da dança clássica e coreógrafo. Ele cria figurinos de dança. Eu pedi a ele a permissão para publicar alguns croquis aqui. São lindos demais para não serem compartilhados.

Raymonda, ato III (clique nas imagens para ampliar)

Vocês sabem qual é, não é? O momento de uma das variações mais difíceis e imponentes do ballet clássico, a 5ª variação. Imaginem dançar com esse figurino… Fico emocionada só de pensar.

As fadas de A Bela Adormecida (clique na imagem para ampliar)

Lembram quando falei no blog que queria dançar apenas algumas variações das fadas? Quero todas agora, para ter um figurino de cada cor.

Dança napolitana, O lago dos cisnes (clique nas imagens para ampliar)

Lindo é pouco! Aposto que vocês tiveram a curiosidade de assistir à dança napolitana, já que a maioria só lembra do corpo de baile no 2º e 4º ato, além de Odette e Odile. Quem quiser assistir, basta clicar aqui. Preciso dizer que coloquei mais uma coreografia na minha lista?

Para quem quiser ver mais imagens do belíssimo trabalho do George Monteiro, clique aqui. Eu já vi e revi diversas vezes. Dá vontade de usar um por um.

Anúncios

11 comentários sobre “Costume de Cena

  1. Cássia,

    Por falar em figurinos maravilhosos, dê uma olhada neste vídeo:

    Além da roupa ser linda, nunca vi crianças dançarem tão bem, especialmente em conjunto.

    Beijos

    1. Sabrina, muito obrigada pelo vídeo! Adorei o figurino, mas principalmente as crianças dançando tão bem. Especialmente serem tantas juntas e todas no mesmo compasso, certinho. E os meninos com aquele carão de “somos bailarinos”, hehehe. Amei!

      Grande beijo.

  2. Adorei os figurinos e o blog dele, dá vontade de dançar td isso claro! E sim, Raymonda é tudo!!! Vc viu os da Pequena Sereia? muito inspirador e parece ser um trabalho bem diferenciado, de qualidade. Beijão Cá!!

    1. Ana, eu vi sim os figurinos da Pequena Sereia, eu fiquei impressionada! Um mais incrível que o outro. Você viu que é para um espetáculo do Estúdio de Ballet Cisne Negro? Sem dúvida ficará lindo!

      Grande beijo.

  3. Cássia
    Achei lindo… só os desenhos são de encher os olhos, imagine os costumes prontos??? um charme! Quem um dia não sonha em dançar assim, não?
    Beijos
    lelê

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s