Dia Internacional da Dança

Pouco tempo depois de começar as aulas de dança, assisti a um vídeo da Anaheim Ballet que me incentivou muito. Mas muito! De alguma forma, talvez eu o guarde comigo até hoje para esquecer a frase “Você não pode”. Posso. Podemos.

*

Aqui está a tradução livre das falas do vídeo.

Você é fraco demais
Você apenas é… diferente demais
Você é velha demais
Você é pequena demais
Você é grande demais
Você é urbano demais
Você é baixa demais
Você é alto demais

Fraco demais
Velha demais
Diferente demais
Grande demais
Você é pequena demais
Urbano demais
Alto demais

Você é…
Você é…
Você é…
Você é…

Não há palavras no ballet

*

Não apenas no ballet, mas em qualquer dança. Se temos um corpo, se nele habita uma alma, somos capazes de dançar. No Dia Internacional da Dança, não nos esqueçamos disto: ninguém, eu disse ninguém!, pode nos tirar esse belíssimo direito. Quanto mais o tempo passa, mais eu acredito que o ser humano nasceu para dançar.

11 comentários sobre “Dia Internacional da Dança

  1. “se temos um corpo, se nele habita uma alma, somos capazes de dançar. ” esta frase me tocou no fundo, sou uma bailarina velha voltei fazer aulas de ballet depois de 10 anos parada, e sempre, acho que não sou mais capaz, mas agora ganhei novo animo, descobri teu blog através do meu professor de ballet e estou amando tudo que leio… que venha 29/04/2011.
    bjs.

  2. “se temos um corpo, se nele habita uma alma, somos capazes de dançar. ” essa frase é realmente sua? porque ela tocou no fundo da minha alma balarina! foi lindo demais. obrigada!

  3. Cassia, obrigada por lembrar disso. Mas agora preciso me convencer, porque sou aqulela que sempre se acha velha de mais, dura demais, insegura, medrosa, timida……….DEMAIS!!!Não vou dançar no especutáculo da minha escola já imagina porque, né???

  4. Muito lindo o vídeo. Digo, a mensagem. Porque o vídeo em si poderia ser mais bem produzido ainda. rs “A” crírica…

    Mas o Anaheim foi contra a maré, né. Por que, na verdade, só existe falar no ballet. E ainda falam isso tudo pros bailarinos…

    Beijo!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

