Alice

Alice no País das Maravilhas sempre foi uma história fascinante, mas agora está em todos os cantos por conta do novo filme de Tim Burton. Eu fiz a personagem quando tinha 15 anos, em uma peça escrita por mim e encenada no colegial. Tenho o figurino até hoje, guardado entre os demais de dança e teatro. O livro Alice mora na minha estante há anos. É uma das minhas histórias preferidas.

Nem preciso dizer que quero dançar este ballet um dia…

Quem quiser baixar o CD do ballet completo, justamente dessa montagem do English National Ballet, clique aqui.

14 comentários sobre “Alice

  1. Cássia, foi só uma parceria, e por acaso correu mal, pois como eles também tinham bastantes ensaios para os espectáculos deles, em vez de tocarem ao vivo em todas as classes, apenas uma rapariga que demonstrou especial interesse, tocou violino, como já referi… Mas, na realidade fiquei bastante emocionada ao ver o violino… Foi lindo

    Quanto às fotos, prometo que posto em breve,
    Beijo

  2. Cássia, foi mesmo incrível, quando soube que ia ser rainha vermelha, e quando vi o figurino fiquei sem palavras. Eu também tenho as musicas originais e são lindas (!!), mas no nosso espectáculo fizemos um acordo com uma academia de musica, que faz as musicas para nós.

    Na coreografia das lágrimas (que por acaso era do ballet adulto) houve uma rapariga em palco a tocar violino…Foi lindo

    Eu brevemente posto as fotos do espéctaculo lá no blog, e aviso para você dar uma olhadela.

    Beijo

    1. Ines, vocês são chiques demais! Como assim uma academia de música faz as músicas para os espetáculos de vocês? Que incrível isso! E fiquei emocionada só de imaginar um violino sendo tocado ao vivo. Eu quero muito ver as fotos, muito mesmo.

      Grande beijo.

  3. Cássia, eu sei que este post já e muito antigo, mas não resisti a comentar. Eu fiz o bailado da Alice no Pais das Maravilhas no ano passado, na apresentação de final do ano. Fui uma das rainhas vermelhas, e foi lindo! No final do espéctaculo, chorei que me fartei.
    Agora sinto-me mal, por nunca ter assistido ao bailado completo, mas vou já começar a procurar ;)
    Beijinhos
    Inês

    1. Ines, que incrível, você dançou Alice! E ainda foi uma das rainhas vermelhas, deve ter ficado lindo. Tinha de chorar mesmo. =) E não se sinta mal, esse ballet é tão difícil de encontrar. Eu mesma nunca vi, só tenho a música do ballet, que é muito bacana!

      Doce beijo.

  4. Que lindo!
    Alice no País das Maravilhas é um dos meus contos favoritos, e eu nem fazia ideia que havia verdadeiros bailados desta história!

    Magnífico, fiquei sem palavras!
    Adorei as danças, os figurinos, a encarnação das personagens por parte dos bailarinos… Maravilhoso, sem dúvida!

    Obrigada Cássia por teres disponibilizado o link para baixar as músicas!

  5. Alice me encanta! :D
    Simpatizei com o blog. Digamos que eu também entrei no ballet ‘tarde’, entrei aos 15 anos (tenho 16 agora), o que segundo o meu professor já era muito tarde para as pontas, mas me joguei pra aprender tudo e estamos aí, na luta. Trabalho bastante pois não tive aquelas aulinhas de iniciação, então fico de olho pra aprender as movimentações, mas tá tudo dando certo graças a Deus, hahaha. Adorei o blog, continuarei passando por aqui. Beijãooo

    1. Giselle, fala para o seu professor vir para cá e conhecer o tanto de mulheres aos 20, 30, 40 e 50 anos que usam sapatilhas de ponta. ;) Aí quero ver o que ele considera “tarde”. E boa sorte nas suas aulas.

      Grande beijo.

  6. Oi Cássia,

    Adorei o seu blog, já li inteirinho! Te mandei um e-mail gigante há alguns dias, vc recebeu? Rs. Estou ansiosa pela resposta, hehehe…
    Esse ballet é lindo!

    Beijos e parabéns por esse blog lindo!

  7. Que lindo! Não sabia que existia o ballet! Quero ver. Mas sendo do contra, acho que eu faria uma releitura não tãaao Disney hahaha

    Também tenho o livro na estante e o DVD da Disney na prateleira rs E fiz um trabalho na faculdade sobre. Gostei mto de fazer, porque a história dá muitos subtemas e opções para se trabalhar.

    Beijo

  8. Adoro a história, o livro original e a versão Disney. Nunca assisti ao ballet inteiro mas parece ser ótimo. Em especial para o público infantil.
    Queria ser uma carta de baralho, rs.
    Estou ansiosíssima para o filme, a direção de arte parece ser fantastica! Beijão Cássia.

  9. Cássia,

    estou louca para ver o novo filme… estou com a impressão que será visualmente surpreendente.
    Não sabia do ballet. Ótima dica para assistir!
    Beijos
    lelê

  10. Lindo né…minha filha ama, des de muiro pequena eu ouvia um vinil rosa que o meu pai tinha sobre a história.
    É uma história antiga (igual a mim…kkkkk) mais muito legal de sempre ser relembrada e recontada de varias maneiras seja em filmes, desenhos ou ballet…

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

