Gala de Aniversário

Vocês sabem o que é um Gala Ballet? É um espetáculo que reúne grandes bailarinos, cada qual com sua coreografia. Ao contrário dos repertórios, não se conta uma história.

Em comemoração ao aniversário do blog, tive a ideia de montar um “gala imaginário”. Das coreografias escolhidas por vocês no post O que vocês querem dançar?, eu montei o espetáculo. O nosso espetáculo.

É importante ressaltar que:

  • O espetáculo é fictício. Ele não acontecerá, nem adianta perguntarem dia, horário e local.
  • Os bailarinos profissionais citados são apenas um desejo das bailarinas. Nenhum deles foi contratado por ninguém aqui.
  • Os vídeos não correspondem às bailarinas/leitoras em questão.
  • Quem escolheu grand pas de deux ganhou só pas de deux. Quem escolheu coreografia repetida, eu mantive, mas coloquei vídeos de bailarinos diferentes.
  • A grande graça é assistir aos vídeos na sequência, imaginando como se realmente fosse um espetáculo.

Para assistir aos vídeos, clique no nome de cada coreografia (dica: quem estiver muito curiosa e não puder assistir no momento, apenas passe o mouse sobre o título de cada coreografia. Aparecem fotos dos vídeos).

Preparadas? Depois do terceiro sinal…

Vanessa e Roberto Bolle
Branca de Neve, pas de deux final, até 3’45”

Cássia (Dos passos da bailarina)
A filha do faraó, 2ª variação, Rio Nilo

Priscila
Giselle, Variação de Giselle, 1º ato

Keyla
Giselle, Variação de Giselle, 2º ato, a partir de 1’09”

Patrícia e Mikhail Baryshnikov
O quebra-nozes, pas de deux, 2º ato, a partir de 1’45”

Ana (Vivendo e dançando)
Dom Quixote, Entrada de Kitri

Leticia (Casa de Catarina)
Carmen, Variação de Carmen

Luana e Thiago Soares
Dom Quixote, pas de deux, 3º ato

Simoní (Dance and Have Fun!)
Dom Quixote, O desafio de Kitri

Bebel
Esmeralda, Variação de Esmeralda

Emily e Daniil Simkin
O lago dos cisnes, pas de deux, 3º ato, até 5’20”

Carol (Meia-Ponta)
A Bela Adormecida, Variação do Pássaro Azul

Isabella
Harlequinade, Variação de Harlequinade

Vivian (in Sight) e Mikhail Baryshnikov
A Bela Adormecida, pas de deux, até 4’35”

Fernanda e amigas
O lago dos cisnes, pas de quatre

Heydi (Escrevendo com os pés) e Mikhail Baryshnikov
Spartacus e Phrygia, pas de deux

Mari
Esmeralda, Variação de Esmeralda

Luciana
Variação de Grand Pas Classique, até 1’58”

Thaís (Ponta perfeita)
O lago dos cisnes, Variação de Odile

Suelen e Mikhail Baryshnikov
Dom Quixote, pas de deux, 3º ato

Karin
Raymonda, 5ª variação

Marcelo Gomes, Darcey Bussell, Ana, Bebel, Carol, Cássia, Emily, Fernanda, Heydi, Isabella, Karin, Keyla, Leticia, Luana, Luciana, Mari, Patrícia, Priscila, Simoní, Suelen, Thaís, Vanessa e Vivian
Sylvia, pas d’action, 1º ato

11 comentários sobre “Gala de Aniversário

  1. Thaís, nossa, muito obrigada! Fiquei feliz com o seu elogio, ainda mais você que conhece tanto sobre ballet de repertório. Eu imaginei como um espetáculo mesmo, tanto para quem dança quanto para quem assiste. Deu trabalho, mas adorei ficar trocando coreografia de lugar até ficar de um jeito bacana.

    *

    Patrícia, conte conte conte, como foi seu fim de semana em Londres? Ah, mas fala para o seu marido que tem mais uma turma com o Mikhail, nem precisa ficar com ciúme, hehehe. Ele dançará com várias! :D Ô bailarino amado esse.

    *

    Karin, viu só, já sai de Raymonda e entra em Sylvia, um minuto para se trocar, tadinha, hehehe. Eu também sou apaixonada por essa variação e ela é tão forte, tão bela, que tinha de ficar num momento bem específico. Parabéns pela escolha! E quem disse que só em sonhos? Nada impede de você realmente dançar um dia.

    *

    Emily, estou contigo, quem sabe um dia? Será lindo quando acontecer e espero, de verdade, que aconteça.

    *

    Vanessa, dava para começar o gala sem o pas de deux de Branca de Neve? Não, hehehe. É lindo demais e tem todo o clima. Muito fina e chique você, abrir um espetáculo! :D Quando eu fazia teatro, mais de um diretor falou sobre a importância de um espetáculo começar superbem. Por isso eu quis “a” abertura. E quem agradece sou eu por você comentar sempre, trazer informação, compartilhar tanta coisa.

    *

    Suelen, tem toda razão, o ballet não sai da gente jamais! E viu que Kitri linda você?

    *

    Pri, fico feliz que tenha gostado! Dá uma vontaaaaaade de fazer de verdade, não dá?

    *

    Heydi, a intenção era essa, todas sonharem e se sentirem “a bailarina mais linda do pedaço”. Eu faço terapia e a sensação nem sempre é boa assim, hehehe.

    *

    Carol, ficaria linda mesmo! Eu amo essa variação, delicada que só. Isso mesmo, é a Alina em Cinderela, eu já coloquei a foto aqui, lembra? É como eu me sinto, uma “gata borralheira” no ballet, hehehe.

    *

    Leticia, você estava linda de Carmen! E é um sonho coletivo que pode se tornar realidade um dia. Tomara!

    Grande beijo.

  2. amei! ai, eu ficaria tãaao poderosa de pássaro azul! hahaha toda maquiaga, de tutu azul. que *sonho*!

    adorei a foto nova do layout. cinderella, né?

    beijo

  3. Cassia vc arrasou nessa ideia…………………nos fez sonhar por alguns segundinhos que valeram horas de terapia……………….bom, eu nunca fiz terapia, mas acho que o resultado deve ser assim, rs…………beijos

  4. Ai Cássia, você é uma linda mesmo viu…rs
    Que honra, poder participar dessa festa, desse momento tão enriquecedor pra todas nós, estando aqui, quase todos os dias, pra aprender e trocar experiências, pra sonharmos todas juntas, sempre pelo amor ao Ballet, essa arte apaixonante!!!
    Que este ano seja EXCELENTE pra todas nós do blog!!!

    Amei essa surpresa!!

    Bjuu Linda!!

  5. ADOREI!!!!UHU…..nossa vc arrasou!

    Ficou muito lindo!!!!

    Parabéns pelo um ano de blog, tenho certeza que tem incentivado muit gente por aí!!

    Podemos até sair do ballet, mas o ballet não sairá da gente jamais!!!!

    Beijos….sucesso para nós todas esse ano!

    P.S.: minhas aulas voltam amanhã!UHU!

  6. Uau!!! Que máximo!!! E que honra… eu abro a Gala LoL

    Ainda bem que o teu blog existe e que um dia eu cá vim parar.

    (maravilhada)

    Obrigada por tudo!

    Muitos beijinhos e continuação deste fantástico trabalho Cássia!

  7. *É uma honra participar da Gala de Aniversário!*

    Mesmo sendo ficção,já imagino todas ,mesmo não nos conhecendo pessoalmente,dançando no palco lindas e seguras.
    Quem sabe um dia,nada é impossível.
    Amei o video de cada uma e principalmente o nosso do corpo de baile.Amei,amei,amei!!!

    *Saúde e sucesso para todas nós!!!*

    Bjs*

  8. Ui, que Gala!

    Super emocionada em dançar Raymonda e Sylvia. Só em sonhos mesmo :-)
    Valeu pela oportunidade e parabéns pela idéia.
    Aliás, parabéns pelo blog. :*

  9. Cruzes, Cássia !!!
    Mas que honra fazer parte da tua Gala de Aniversário :)
    Obrigada, uma “reverence” com toda a minha admiração por alguém que adora tanto o Ballet!
    Parabéns ao aniversário “Dos Passos da Bailarina”.

    ps: tenho de arranjar tempo para te contar do meu fim de semana em Londres, da estreia em sapatilhas de ponta e da surpresa monumental que tive no Coliseu de Londres.

    Mas, por agora, um beijinho do tamanho do mundo e PARABÉNS mais uma vez :P

    ps2: espera só eu mostrar ao meu marido com quem vou dançar :P
    eheheheh

  10. Olha, é um gala fictício, mas um dos melhores que já vi! Ainda não assisti todas as coreografias, mas gente, ficou o máximo!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

