Cursos de férias

Durantes os meses de janeiro e fevereiro, muitas escolas oferecem cursos de férias, alguns com temas específicos que nem sempre são trabalhados ao longo do ano. Acho bem bacana, mas pensei em outra coisa: aproveitar esse período para fazer um curso numa companhia profissional.

Infelizmente, só encontrei informações sobre duas companhias. Quem souber mais, por favor, avise nos comentários e amplio o post.

São Paulo

Ballet Stagium
http://www.stagium.com.br
Informações: (11) 3085-0151
Sobre os cursos, clique aqui.

Belo Horizonte

Grupo Corpo – Corpo Escola de Dança
http://escolacorpo.blogspot.com
Informações: (31) 3221-7701
Sobre os cursos, clique aqui.

Anúncios

14 comentários sobre “Cursos de férias

  1. Na verdade eu não cheguei a perguntar o que elas acharam rsrs, eu só perguntei se era muito difícil, porque eu comecei a pouco tempo… A minha colega disse que não é…
    Beijos

  2. Isabella, muito obrigada! Espero que você passe sempre por aqui. É mesmo, eu tinha esquecido do Cuballet! Lá é assim: são professores especializados em técnica cubana, que vêm especialmente de Cuba para ministrar o curso aqui no Brasi. Esse intercâmbio acontece todo ano. O que as suas colegas professoras acharam? Eu já pensei em fazer. E muito obrigada por compartilhar, viu?! :D E compartilhe sempre o que quiser.

    Grande beijo.

  3. Oiii… Eu queria dizer que eu realmente ameiii o seu blog!!!

    Eu estava me informando sobre um curso de férias que pretendo fazer, e quando eu vi esse post eu lembrei na hora…
    Você já ouviu falar sobre Cuballet??

    http://www.cuballet.com.br/

    Eu não sei como ele é, amis parece ser muito bom…
    Eu tive interesse nele porque a minha professora e outras colegas minhas que também são professoras fizeram e eu tive vontade de conhecer…
    Pelo que eu soube eles fazem uma seleção para saber a que turma você se adequa, eles não olham pelo seu tempo de dança, e sim pela sua dança…
    Me pareceu ser legal… Então eu quis compartilhar com você, já que você já compartilhou tanto de sua dança, não só comigo mais com muitas pessoas…
    Beijos!!

    \o/ “VIVA O BALLET!!” \o/

  4. Depois que saí de lá, fiquei dois meses sem fazer ballet, daí entrei em outra escola, mas com um esquema bem diferente. Logo que entrei comecei na ponta, porque já tinha os dois anos de ballet. Fique tranquila, dará tudo certo e você começará na ponta! E quando a gente começa, dá uma saudaaaaade da meia-ponta, hehehe. Adorei a sua página no YouTube! Vou colocar o link aqui na lista “Companheiras de sapatilha”, tá?

    Imenso beijo.

  5. Também estou com saudades, por onde você anda? Vi em outros posts que você já iniciou a ponta. Fico feliz!
    Este ano também vou pra ponta, mas preciso ainda fortalecer o meu joelho e perder um pouco de peso, mas estou com fé!
    Quando puder, dê uma olhadinha na minha página no You Tube http://www.youtube.com/user/LulisOM
    que lá tem vários vídeos de dança. O mais recente é lindo! Tirei do DVD Fame.

    Beijos,
    Lulis

  6. Cássia, não sei se vc é quem eu estou pensando…
    Acho que nos apresentamos juntas em 2008, no Hairspray e Valsa das Flores. Eu sou a Lulis.
    Se não for, achei muita coincidência, mas de qualquer forma amei seu blog, está muito interessante.
    Beijos e sucesso !!!

  7. Simoní, eu queria mesmo era fazer o curso do Ballet Stagium, para mim dá porque trabalho em casa, hehehe. Também pesquisei os da Pulsarte, mas não me interessei por nenhum. Da Tânia Ferreira eu recebi os informativos, mas o de clássico é para bailarinas a partir do 6º ano. Só se tiver mais cursos, vai que tem e dá certo de fazer? ;)

    Doce beijo.

  8. Cássia, também estava (estou) com vontade de fazer curso nas férias.
    Minha professora vai fazer e me chamou para ir junto só que é de contemporêneo, não sei, queria algo voltado pro Clássico.
    Vi o da pulsarte não me interessei muito pelos conteúdos (são mais teóricos) no momento estou buscando algo mais prático, e esse do Stagium, os horários não me favorecem, pois não tenho férias, rs
    Uma amiga minha me disse que na Tânia Ferreira vai ter, e o preço não é tão caro, além do horário que será no periodo da noite, ela faz aulas lá e ficou de me confirmar direitinho os dias, e conteúdos e tal.
    Qualquer coisa, depois coloco lá no blog, quem sabe mais pessoas se interessam também!

    Beijos ^^

  9. Cássia!
    Só estou passando por aqui para te dizer como foi a apresentação. É completamente diferente de tudo o que eu esperava. Como nunca tive nenhuma experiência de palco anterior, não sabia direto como era a relação com o público, entrei e foi uma sensação nova e totalmente inexplicável. Não tive medo do público, não me assustou.
    O grande problema é que me senti muito despreparada tecnicamente, simplesmente pelo fato de eu ter apenas um ano e pouco de ballet. Os ensaios foram infinitamente melhores do que a apresentação. Errei coisinhas bobas, de limpeza, não de coreografia (aqueles detalhes tão importantes para nós!).
    Ao mesmo tempo, senti uma vontade ainda maior de me dedicar ao ballet, uma renovação de tudo! Como nascer de novo para isso que já me parece tão caro e importante. Adorei. Me deu vontade de saber mais, fazer mais, aprender mais!
    Ainda vou escrever o post, mas queria te contar uma “prévia” sobre tudo!
    Beijos e boa sorte na sua apresentação!
    lelê

    PS> ainda quero falar com você sobre sapatilhas de ponta. Semana que vem, tenho uma aula teórica sobre pontas e devo comprar a minha logo em seguida! Quero dicas de quem também está sofrendo com as primeiras aquisições!

  10. Luciana, eu já respondi o comentário no outro post, mas comento aqui também, sem problema. Sobre as escolas, sabe o que eu acho? Daqui um tempo, quem sustentará boa parte das escolas são as alunas adultas. Não acho que seja pena essas escolas abrirem turma não, viu? Eu acho que isso é oportunidade de mercado. Hoje em dia há muitas adultas começando no ballet. E fico feliz que você tenha começado e achei uma graça a sua filha te incentivar. Fofa! Ela também faz ballet?

    *

    Leticia, eu queria muito fazer o curso do Stagium, mas… E tem em julho também, viu?! Quem sabe dá certo se você já se programar? Eu já estou pensando nisso.

    Beijos.

  11. Cássia,
    Este ano não me programei e também não procurei, mas no ano passado esbarrei na mesma dificuldade que você. Acabei não fazendo…
    Se souber de outras, poste sim, quem sabe no ano que vem me programo!
    Beijos

  12. Olá Cassia, acabei de ficar conhecendo este seu espaço incrível!! Também sou uma bailarina tardia. Fiz ballet por uns 2 anos no início da minha adolescencia e voltei no começo deste ano a fazer aulas. Foi super difícil encontrar aulas para iniciante adulto aqui em Curitiba. Agora até que estão aparecendo algumas escolas que ficaram com pena da gente e resolveram abrir algumas turmas. Enfim, adorei encontrar pessoas como eu, que tinham um desejo adormecido. Sabe quem botou pilha pra eu fazer aulas? Minha filha de 8 anos. Tenho 33 anos e sim, faço ballet!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s