O pequeno grande bailarino

Eu o conheci por acaso. Mudando de canal, peguei uma apresentação do International Ballet Stars Gala pela metade. Era um pas de deux, parei para assistir. Próxima coreografia: um solo, com um baixinho louro, franzino, dançando uma música francesa. Fiquei impressionadíssima. Além de dançar muito bem, ele conseguiu encantar a plateia. Não só foi ovacionado, mas mais aplaudido do que todos os outros. E não estou exagerando.

Trata-se de Daniil Simkin, russo nascido numa família de bailarinos e que, desde ano passado, é solista do American Ballet Theatre.

Além de ser um primor no palco, ainda tem blog, Twitter, Facebook, canal no YouTube. Pois é, um bailarino dos novos tempos.

Eu sou uma apaixonada confessa por ele. Em um mundo de bailarinos altos e fortes, o pequeno consegue aliar técnica e carisma. É bacana para a gente pensar como as nossas possíveis “limitações” podem jogar a nosso favor.

Anúncios

16 comentários sobre “O pequeno grande bailarino

  1. Ah,eu tenho uma dúvida Cássia,sempre achei que o ballet era dos baixinhos,porque já ouvi algumas histórias de meninas que pararam de dançar por serem altas demais. Fico preocupada com a minha altura,não que eu seja um mulherão(tenho 1,67),mas acho que já passei da medida do ballet.
    Enfim,sempre ouvi que o ballet era para os baixinhos e magrinhos. Assim é fácil pesar 45kg né?
    Adorei o post.

    1. Priscila, toda vez que uma bailarina fica preocupada se é alta demais, eu falo a mesma coisa: a Sylvie Guillem tem 1,80m e a Darcey Bussell tem 1,77m. Ou seja, duas das maiores (não de altura) bailarinas do nosso tempo. Não se preocupe com isso. O ballet, em tese, é dos medianos. Ou seja, seria muito mais fácil você ser primeira bailarina de uma grande companhia do que eu. ;)

      Grande beijo.

  2. Nooossa! Queria dançar assim! Que saltos são esses meu filho? hahaha
    Posso fazer parte da compahia das pequenas também? Mas acho que vou ser a mais alta,tenho 1,67. E o Daniil será o solista da nossa compahia.
    bjs

  3. Entrevista fofa com Daniil Simkin. Ele disse que antes de ir para o ABT, ele treinava apenas duas horas com a mãe.

  4. Cássia, seu blog é um presente pra tdos os amantes do ballet, adorei de paixão o seu achado! Mto obrigada Beijuus

  5. Emily, ele realmente tem um carisma incrível. Deixa todo mundo assim :o Adorei o seu “quem sabe eu seja a próxima baixinha carismática do ballet”. Tomara mesmo! :D

    *

    Thaís, pelo contrário, ele trabalhou muitíssimo bem na série. Mas é como se, de repente, eu visse a Zakharova andando de saltos altos por Nova York, toda chique, e tendo crises de relacionamento. Ah, não combina. Eu já acompanho muitas séries, em torno de seis simultaneamente. Isso sem contar as que estão em recesso, porque daí uma temporada acaba, começa outra, além dos boxes que eu compro, então, se contar todas, há umas dez séries na minha lista atual.

    *

    Simoní, eu pesquisei a idade dele, porque queria colocar no post, mas não encontrei. Pelo que entendi, ele está entre os 21, 22 anos. Eu tenho 1,50m, então, você, a Emily e eu já podemos lançar a companhia das pequenas, hehehe.

    *

    Carol, gostei bastante da newsletter sim. E erros são normais (palavra de quem trabalha corrigindo erro, hehehe).

    *

    Não é, Cá? Adoro esse bailarino!

    Beijos.

  6. Gente que abusado esse garoto, rsrs
    Cheio de presença, incrível como ele prende nosso olhar, ainda não o conhecia.
    E eu concordo contigo as “limitações” podem jogar a nosso favor, como no caso dele, se tornou um diferencial, até um ponto forte.
    Você sabe qual a idade dele? Parece ser bem jovem.

    Ahh eu também sou “mini”, a baixinha da turma, como a Emily ali em cima tenho 1.53, e simplesmente adoro ser assim!

    \o/

    Beijos Cássia

  7. Por que, Cassinha? Vc. não gostou da participação dele em Sex and the City? Bom… Pra falar a verdade, eu nem vi. Não acompanho séries e, principalmente, detestei a versão do filme.

    E siiiim! Vamos dar um pulinho em NYC para ver nosso coisinho dançando? :p

  8. Oi de novo Cássia.

    Adorei esse seu post,nunca tinha ouvido falar desse bailarino Daniil Simkin é a primeira vez que vejo ele e amei os videos.Ele dança super bem apesar de ser baixinho sem falar que têm um carisma incrivel.

    Espero um dia se eu retornar ao ballet ,poder encantar a platéia assim.

    Sabe sou baixinha também,tenho só 1.53 de altura.Quem sabe eu viro a próxima baixinha carismática do ballet…rsrsrsrs….

    Até mais Cássia

  9. Thaís, precisamos ver o coisinho dançando de perto! Hehehe. Nossa, é mesmo, o Misha é pequenino. Eu tinha esquecido disso. Acho que os pequenos têm de encontrar maneiras de se sobressair e dá nisso. E sabia que até hoje não acredito que o Misha participou da última temporada de Sex and the City? Eu assistia e pensava: “Sai daí, rapaz!”. Hehehe.

    Beijos.

  10. Ele é um sonho! Além de super fofo e simpático! Graças a vc, Cassinha, conheci nosso “coisinho”. hahaha

    E lembre-se: Misha tb é pequenino! ;)

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s