Adultos no ballet

Querem ver uma sequência de barra numa aula de ballet adulto iniciante? A primeira da fila é a professora. Eu sou a pequenina lá no meio.

Prestem atenção nos alunos: é realmente uma turma de adultos. Quem disse que não é possível? Espero que classes assim sejam cada vez mais comuns no ballet.

Anúncios

26 comentários sobre “Adultos no ballet

  1. Oi Cássia
    Que bom ver esse vídeo. Tu nunca apareces no blog. Foi uma “chance” de te ver dançando. Tu é baixinha e magra! Isso deve te facilitar muito a vida de bailarina. Tenho uma grande amiga aqui em P. Alegre (Angela Ferreira)que foi a partner mais jovem do Fernando Bujones que é miudinha que nem tu. Abraço

    1. Sabrina, muito obrigada pelo “magra”, hehehe. Sou bem baixinha, tenho 1,50m. Mas não sou tão magra quanto aparenta, eu tenho o corpo proporcional e tal. Queria ser mais magra para facilitar na dança, mas não brigo com meu corpo. Nossa, sua amiga foi partner do Fernando Bujones! :O Mande meu beijo de admiração para ela.

      Grande beijo.

  2. Eu adoro seu blog…descobri ele esta semana…estou tão viciada nos blogs de ballet que até criei um tb. Mas ainda estou bem escondida..vou começar a publicar.

    Estou tão louca por esse mundo da dança…que já tinha visto esse video no youtube antes de vc publicar! Adorei! eu queria mt fazer essa aula …já morei em São Paulo ano passado..mas não conhecia a escola. perdi essa oportunidade. Mas agora vou começar a dançar e depois te conto! Obrigada pelo blog.

    bjs

  3. Oiee,adorei seu blog….irei iniciar aulas de ballet,depois de tanto tempo,não me vejo uma bailarina,mas a vontade que existe dentro de mim, me faz ao menos tentar mais uma vez,sou uma jovem adolescente…tenho 20 anos , e fiz ballet com acho q tinha 5 anos, voltar pra algo que na verdade nem me lembro com era,dá tanto medo né?!rs…
    mas fico feliz que não sou a unica que senti essa vontade e vai atras pra conseguir e acredite,lendo um pouquinho do seu blog até me passou uma segurança pra tentar novamente,apesar de não ter conseguido ver o seu video,sei que foi maravilhosa,só pelo fato de ter tido coragem!
    Parabéns!
    bjokass..

  4. faz uns videos de aula pra mim eu compro um pacote com umas dez aulas pelo preço que quiser. sou apaixonada por ballet e na minha cidade não tem. tenho 35 anos tenho dom mas nunca fiz ballet. me ajude por favor.bjusssssss

  5. Tárica, que máximo, voltou no dia em que comentou aqui? Mas que felicidade! Deixeeeem falar, o que vale é a sua empolgação. E aposto, quando virem você no palco, linda e bailarina, todo mundo esquece esse comentário. Parabéns pelo retorno!

    Doce beijo.

  6. AMEEEI seu blog!!!! Tenho 22 anos e voltei para o ballet hoje!!! Depois de uns 10 anos…Todos aqui em casa falaram: “Af,depois de velha?”
    Passei a mesma coisa que vc…Mas estou tão empolgada coma volta!
    Seu blog já está na minha lista de favoritos!hehehe
    Bom trabalhooo!

    Bjooooooooooo bailarinaaa!

  7. Adorei o blog, comecei a pesquisar porque uma amiga iniciou balé com 19 anos e recomendou que eu fizesse também, e vendo deu blog, me apaixonei. Vou fazer a matrícula o mais rápido possível, rsrsrsrs.
    Muito obrigada pela dica das sapatilhas, me serão muito úteis.

  8. adorei esse filme, pois comecei minhas aulas a uma semana junto com minha filha e tem muita ente que me chama de boba. Eu acho muito lindo e saldavel para o corpo.
    Parabéns e divulgue sempre masi turmas de adultos.

  9. Thays, eu não gosto de me ver, fico vendo erro em tudo, hehehe. A Karen costuma gravar vez ou outra, quando ela fizer eu coloco aqui. ;) E, sério, você também fazia aula com essa música?

    *

    De nada, Brunelle. ;)

    *

    Marina, que bacana que você está gostando! Eu também acho bem legal assistir a outras turmas, pena que vídeos assim nem sempre são comuns.

    Beijos.

  10. Lindíssimo! Já tinha visto no orkut da Karen, mas fiz questão de ver de novo aqui! Você tem uma meia ponta super alta, um pé super bonito. Parabéns!

  11. Que legal! Adorei o vídeo. Eu faço ballet desde agosto, mas entrei direto numa turma de intermediário, com meninas de 13 e 14 anos (tenho 26). Na minha turma também tem uma moça um pouco mais velha que eu. Estou adorando!
    Acho muito legal ver esses videos de aulas, pois sempre bate a curiosidade de saber se as aulas nas outras escolas são iguais as nossas.
    Beijinhos.

  12. Adorei ver vc na aula!!

    Já assisti várias vezes o vídeo e suspirei mil vezes com a música de ballet que também acompanhou alguns passos quando eu fazia aula…

    Acho muito bom gravar as aulas, principalmente nos períodos de ensaio de coreografia…

    Aposto que todas nós vamos adorar ver mais vídeos seus :)

  13. Querida, obrigada! A professora que pediu para uma das alunas do avançado filmar e colocou no perfil dela no Orkut. Daí eu não resisti e trouxe para cá, hehehe. Já estou ensaiando sim, com um frio na barriga imenso! Ai ai…

    *

    Ana, filme sim! É tão legal assistir como são as turmas. Calma, respira fundo que o adágio sai. Quando eu fazia teatro, eu era tão rápida e agitada, que nem os exercícios de expressão corporal davam jeito nisso. Fui melhorar no ballet. Então, fica tranquila que uma hora você e a música se entendem.

    *

    Carol, nem mostrando esse vídeo para a sua turma para dar uma força? Se elas não quiserem mesmo assim, não dá para só você aparecer? Eu quero assistir! :D

    *

    Kira, muito obrigada! E que bom que você voltou e está gostando tanto. E o seu amor só crescerá a cada dia, sem dúvida. Volte sim, sempre que quiser.

    *

    Brunelle, muito obrigada! Ah, e colocarei o seu blog lá na lista das companheiras de sapatilha, tá? Ainda mais que você passa sempre por aqui. ;)

    *

    Cosette, não é impossível mesmo. Existem muitas bailarinas adultas para mostrar que não é não. :D

    *

    Heydi, você está sendo delicada, eu sou bem pitininha. Eu falei para a Ká que eu sou muito menor do que eu imaginava! Hehehehe. Ah, eu não sei se é tão ótimo assim. Eu acho lindo bailarina alta que chega e toma conta do palco.

    *

    Leticia, viu como não menti sobre a minha altura? Hehehe. Eu quero ver as fotos sim! E espero que você se anime para filmar, adoro ver as aulas de todas nós.

    Grande beijo.

  14. Adorei Cássia!!!
    As nossas aulas também são assim… você já tinha falado que era pequenininha… rs na sua descrição!
    Não gravei nenhuma aula ainda… só pedi para uma amiga fazer as fotos dela. Ainda vou postar mais fotos para vocês no blog!
    Beijos!

  15. Vc é pitininha hein?, rs………………..para o ballet é otimo, eu tenho 1,70m com sapatilha de meia ponta, com a de ponta passo dos 1,80. Aff!!!

    Adorei ver o video. Bela postagem :)

  16. Ah, ficou muito bom!
    Acho que fizeste muito bem em ter gravado a aula e mostrado aqui! Já há muito tempo que não passo por cá, mas agora que tive hípotese, fui logo ver o vídeo da aula, porque foi o que mais me chamou à atenção!
    E de facto tens razão: Ballet adulto não é impossível!
    Espero que continuem assim! ;)

  17. Olá Cassia!

    Que blog lindo!
    Fiquei encantada!!!
    Estou inciando balé para adultos e estou amando!! Não é nada fácil, mas estou me esforçando!
    Fiz balé apenas quando criança e pensei em fazer agora algo mais lúdico e artistico…que a velha aula de musculação…

    Parabéns pelo espaço!
    Vou voltar sempre,

    Mil beijos,

    Kira

  18. Ain deu vontade de fazer aula agora, mas tenho que esperar até sábado… Minha turma também é assim :)
    Um dia eu também filmo e mostro pra todo mundo.

    Ai ai confesso que nunca faço o round jambe direito, porque eu sou sempre mais rápida que a música, preciso de um auto-controle imenso pra não acelerar. Agora imagina que eu vou começar a apresentação com um adágio, seja o que Deus quiser…

  19. Cassinhaaaaa!
    Que linda você de bailarina! Com leveza e graciosidade…
    Que bom que você deu uma palhinha aqui :)
    Que Deus abençoe vc e suas aulas!
    Sucesso!
    Já está ensaiando pra dançar no final do ano?
    Realmente o amor é doçura e dom!
    Bjim e um grande abraço”:)

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s